Chester fala sobre vendas e turnê

Chester Bennington foi entrevistado pela MTV enquanto fazia a divulgação para o filme Saw 3D, no qual ele faz uma participação. E a MTV fez uma matéria sobre a ocasião, na qual eles falam sobre as vendas do A Thousand Suns, as próximas turnês do Linkin Park, entre outras coisas. Confira a tradução abaixo:

Chester Bennington do Linkin Park fala sobre venda de álbuns e turnê nos EUA.

Quando o A Thousand Suns do Linkin Park estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard ao começo deste mês, a banda disse à MTV News que eles estavam “profundamente gratos” à seus fãs por ajudá-los a retornar ao topo.

Um lançamento em primeiro lugar é um lançamento em primeiro lugar. Mas o A Thousand Suns vendeu mais de 240.000 cópias na primeira semana, bem diferente do impressiontante lançamento de 2003, Meteora (810.000 cópias) ou o Minutes To Midnight de 2007 (623.000), o que fez algumas pessoas perguntarem: O Linkin Park tinha alienado seus fãs com o super-ambicioso novo álbum deles?

De acordo com o Chester Bennington do Linkin Park, a resposta é não. Do jeito que ele vê, os dias de álbuns físicos estão chegando à um fim. O A Thousand suns nunca poderia igualar a primeira semana do grandioso Meteora, ou talvez o sucesso prolongado do álbum de estreia, Hybrid Theory, em grande parte porque ele foi lançado em 2010.

“Tentar comparar qualquer coisa com o Hybrid Theory em termos de venda é fútil: Não vai acontecer. Essa é a realidade da situação.” Disse Bennington ao MTV News na quarta-feira (29 de setembro) em Los Angeles, onde ele estava promovendo o papel dele no grandioso filme de terror “Saw 3-D”.

“Com o Meteora, que foi lançado com ótimos números na primeira semana, foi tipo 800.000. Minutes To Midnight estava na marca dos 600.000, e este está na marca dos 240.000; Isso é um sinal dos tempos. Então, dado o fato que ele está em primeiro é bom, mas as pessoas conseguem música de outras maneiras agora… Eu não presto muita atenção, porque provavelmente há 10 milhões de pessoas por aí que têm o álbum e nós não sabemos.”

E, enquanto o Bennington não poderia se importar menos com números, há uma área do ramo que ele está positivamente obcecado: turnê. No momento, o Linkin Park não tem um show marcado nos EUA (ao invés, eles vão para a América do Sul, e vão passar dois meses atravessando a Europa, o Reino Unido, Israel e a Austrália)… Mas isso vai mudar. Muito em breve.

“Nós vamos fazer turnê nos EUA no fim de janeiro; nós com certeza faremos turnê entre o fim de janeiro até provavelmente o meio de março ou até abril”, disse Bennington. “É interessante porque nós sempre começamos nossos ciclos de turnê tocando nos EUA, mas, por mais louco que seja, nós meio que nos tornamos uma banda mundial… Mas voltaremos, e vai ser muito foda.”