“Procurem algo do que gostem”

Algumas semanas atrás o site da MTV americana publicou esta matéria sobre a banda. Confira abaixo a tradução:

Linkin Park diz aos críticos de A Thousand Suns para ‘procurarem algo que gostem’
‘Só vamos fazer músicas que gostarmos,’ diz Chester Bennington a MTV News.

Provavelmente você já ouviu o A Thousand Suns do Linkin Park entre 20 e 50 vezes (assim como Mike Shinoda disse para você fazer!), e provavelmente formou uma opinião bem sólida sobre o álbum. Ou você acha que é uma reinvenção ousada do som da banda ou você o odeia, porque, cara, cadê as guitarras?!?

É seguro dizer que A Thousand Suns é, com folga, o álbum mais controverso da banda, mas não importa como você se sinta sobre ele, a banda não vai achar ruim. Afinal, eles pararam de ouvir a opinião de outras pessoas anos atrás.

“Quando é sobre a opinião das pessoas sobre música, sabemos que umas gostarão de algumas coisas e outras pessoas não gostarão, e isso é ótimo sobre a opinião,” diz Chester Bennington do LP a MTV News. “Você não precisa gostar de algo porque alguém te disse que era bom, e não precisa achar ruim porque alguém disse.

“Houveram períodos da nossa carreira em que nosso nível de maturidade talvez não fosse o que é hoje, e… bem, lemos 60 coisas positivas sobre a banda e uma vez que alguém diz que não gostou, você pensa, ‘Nossa, preciso mudar minha vida,’” ele continua. “E sabe, você pode ficar preso a esse tipo de coisa. Então decidimos – muito claramente – que só vamos fazer músicas que gostarmos, que sejam desafiadoras de criar e nos levem a lugares desconfortáveis e inconstantes, como se estivéssemos descobrindo algo. Enquanto fizermos isso e nos sentirmos felizes com o álbum que produzimos, será ‘OK, fizemos o nosso melhor, e se você gostar, ótimo, se não, vá procurar algo que goste.’”

Nesse ponto, apesar de boa parte da crítica sobre Suns se concentrar na diferença dele para os trabalhos anteriores do LP (isso ou toda a história de “sem guitarras”), Bennington disse que esses momentos diferentes são na verdade suas partes favoritas de todo o álbum… sem nenhum pedido de desculpas.

“Eu acho que ‘Waiting for the End’ e ‘Iridescent’ estão provavelmente empatadas em primeiro como a minha favorita do álbum,” ele disse. “Eu as acho realmente lindas. Elas são diferentes. Gosto da forma como ‘Iridescent’ é construída e chega ao clímax, gosto da vibração de verão de ‘Waiting’, e gosto das letras das duas e da dinâmica também.”