Chester Fala Sobre Atentado

O site Broward Palm Beach fez uma pequena entrevista com Chester Bennington, na qual o cantor falou sobre o atentado contra a senadora americana Gabrielle Giffords, que aconteceu na última semana e matou pelo menos seis pessoas e feriu muitas outras, em Tuscon, Arizona, estado em que o vocalista do Linkin Park nasceu e viveu grande parte de sua vida.

Confira a seguir o trecho referente à entrevista com Chester.

New Times: Você tem algo a dizer sobre a situação no Arizona, depois do trágico tiroteio?

Chester Bennington: “Eu admito que nem sempre assisto jornais. Eu sabia que ela tinha sido baleada, mas não sei as razões por trás disto. Vivemos num mundo maluco. Não há explicação pra isso. Pessoalmente acho que violência, guerra e assassinatos são primitivos, e que nossa espécie evoluiu. Infelizmente algumas pessoas continuam achando que essas são as únicas opções.

Paz, amor e comunicação são o jeito que nós temos para resolver nossos problemas com os outros. Há maneiras não-violentas de se expressar e se conseguir o que quer – não importa o que você diz ou o que quer. Numa sociedade livre, as pessoas tem direito de acreditar no que querem. É problema deles e eles podem dividir as opiniões.
Mas ninguem, nem mesmo em uma sociedade livre, tem direito de tirar a vida de outra pessoa. Nunca. Isso é algo em que realmente devemos avançar.