MTV Behind The Scenes: Iridescent

A MTV postou um vídeo mostrando um pouco da gravação do novo clipe do Linkin Park, Iridescent. Mike Shinoda fala sobre a escolha da música para a trilha de Transformers 3, e Joe Hahn fala sobre a produção e conceito por trás do clipe.

Linkin Park emprestando suas músicas  para um filme do “Transformers” não é exatamente algo novo – os roqueiros estão três por três neste momento, tendo acabado de gravar um clipe para “Iridescent”, o principal single da trilha sonora da franquia sci-fi/ação que está por vir, “Transformers: Dark of the Moon.” O que é novo desta vez é o conceito do clipe para a música, cujo qual, verdade seja dita, é  realmente muito confuso … até para os próprios caras do LP.

“Tudo o que sei do conceito é que [Linkin Park turntablist/diretor frequente] Joe Hahn me enviou um e-mail que dizia algo sobre  ‘Na terra dos cegos, o homem com um olho é rei,’ ou algo parecido,” cantor/rapper Mike Shinoda riu. “E o que eu sei é que, eu tenho chifres crescendo dos meus ombros, e eu tenho um olho cego, e tenho um cachorro e uma cobra em um trono feito de galhos. Eu acho que você terá que perguntar para Joe o que tudo isso significa.”

Parece que Hahn têm lido seu H.G. Wells. E enquanto o clipe de “Iridescent” é o mais recente em uma longa sequência de clipes dirigidos por Hahn, talvez seja seu trabalho mais ousado. E isso é de acordo, considerando que desde quando a banda lançou seu álbum A Thousand Suns em 2010, eles tem trabalhado muito para pressionar limites, também. Então novamente, para ouvir os caras do Linkin Park dizerem isso, tudo o que você precisa saber sobre os vídeos de Hahn é que eles são 100% dele, vindo de um lugar que nem mesmo seus colegas de banda não compreendem totalmente.

“A medida que continuamos, os vídeos se tornaram mais abstratos,” disse Shinoda. “[E] Eu meio que gosto disso, eu tenho encorajado isso com o Joe, porque … as coisas que passam em sua cabeça são realmente interessantes e divertidas, e eu acho que provavelmente vem do fato que ele cresceu lendo muitos quadrinhos, assistindo anime, essas coisas. Especialmente em um vídeo como esse, você pode dizer que as influências estão ali.”