Mike Shinoda no KRock

Mike Shinoda deu uma entrevista para a rádio KRock falando sobre as influências da banda, Music For Relief, Hybrid Theory e A Thousand Suns. Confira abaixo o áudio da entrevista, e alguns pontos importantes que foram discutidos:

O que prefere fazer tocar ao vivo ou produzir?
Mike diz que neste momento está muito animado por estar no estúdio, ele ama tocar ao vivo mas há algo sobre a ação de tirar algo do nada, e transformá-lo em uma coisa, que funciona para ele.

– Ele diz que não são os tipos de cara que gostam de repetir o que fizeram. Eles se desafiam para enfrentar novos territórios.

– O hip hop e o eletrônico sempre esteve presente no som do LP, no Hybrid Theory o eletrônico era coadjuvante, e em A Thousand Suns ele se torna o elemento principal.

– O locutor apontou que percebe uma influência de U2 na estrutura musical das músicas; Mike diz que é fã de muitos tipos de música, que ouve diferentes sons, álbuns e artistas.

– Na época do Hybrid Theory, eles estabeleciam um novo som, enquanto todos faziam o nu-metal eles brincavam e falavam que faziam Rap-Rock.

– O álbum era mais tri dimensional, e se preocuparam em colocar o hip hop e o rock de uma forma mais coesa e não ter medo de ir além nas letras.

– Em um determinado ponto eles sabiam que não era algo novo, e se fizessem um terceiro álbum igual aos outros, ficariam presos a isso para sempre.

– Ele comenta que se uma banda está confortável em fazer algo não-desafiador é aceitável, mas para o Linkin Park, quando entram no estúdio, querem fazer algo que seja realmente novo e diferente de tudo o que fizeram.

– Mike diz que não sabe se será assim para sempre, mas é assim que tem sido nos últimos álbums.

– Ele diz que eles ‘estão confortáveis em serem desconfortáveis’.