Linkin Park fala sobre novo álbum

A MTV postou um vídeo do carpete verde da premiere de Transformers: Dark of the Moon, onde Chester e Mike conversam sobre o próximo álbum da banda. Confira abaixo o vídeo, e a matéria que o acompanha.

O volumoso A Thousand Suns do Linkin Park foi no mínimo um desvio. E pelo jeito eles estão se preparando para desviar mais uma vez com um álbum novo em folha.

Pelo menos é isso que o Linkin Park disse a MTV News em Moscou, onde eles apresentaram a música do Suns – e single principal da trilha sonora de “Transformers: Dark of the Moon” – “Iridescent” na sexta-feira na icônica Praça Vermelha, juntamente com a estréia mundial do filme (a apresentação irá ao ar na MTV, MTV2, mtvU, VH1 Classic e Palladia às 8:55 PM ET/PT). Acontece que eles já vêm trabalhando no novo material há meses agora, e as coisas estão finalmente começando a pegar forma.

“Nós estamos sempre compondo. É difícil explicar para as pessoas em termos simples o que isso significa para nós; a maneira que nós fazemos isso é estranha e única,” diz Mike Shinoda. “Nós meio que escrevemos e gravamos ao mesmo tempo; nós podemos fazer isso na estrada o tempo todo. Quero dizer, eu estava no meu quarto de hotel trabalhando em algo, tipo, às 2 da manhã. Mas é preciso muito para sair de uma dessas demos e finalizar uma música, nós somos muito obcecados com isso. Leva um tempo.”

E para isso, Linkin Park disse que ainda não há data de lançamento para o novo album (que sera novamente produzido por Rick Rubin), mas eles sabem que o album verá a luz do dia mais cedo ou mais tarde, o que para eles, sera outra mudança.

“Nós temos uma vantagem grande. Nós temos ótimas músicas, boas idéias. A criatividade tem fluído para nós nos últimos anos de forma consistente,” disse Chester Bennington. “Então, nós planejamos lançar este CD mais rápido do que fazíamos antigamente – essa era uma de nossas metas – e eu sinto que estamos em uma situação muito boa agora.”

Claro, a próxima pergunta lógica seria: Como soa o novo album? E enquanto o Linkin Park não estava disposto a nos dar todos os detalhes (“Agora soa como bipes, blips e pedaços,” Bennington riu), eles insistem que irá soar diferente de qualquer um de seus esforços anteriores… principalmente porque está tem sido a meta com cada álbum que eles fazem.

“Os fãs, o que eles sempre perguntam é, ‘Como vai soar?’ disse Shinoda. “E, para nós, quando começamos a fazer um album, desde o início até agora, a attitude tem sido ‘Nós vamos nos desafiar, e tentar ser melhores compositores, tentar e chegar a algo que é original.’ E nós não podemos dizer, ‘Ah, irá soar como um de nossos álbuns,’ porque a meta é, na verdade, não fazer isso.