• Home
  • Álbum
  • Linkin Park anuncia novo álbum da banda para 2012

Linkin Park anuncia novo álbum da banda para 2012

O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, disse à revista Rolling Stone que a banda norte-americana já está preparando um novo álbum. A produção ficará novamente a cargo de Rick Rubin, responsável pelo último trabalho do grupo, A Thousand Suns.

“Nós já estamos em estúdio e posso dizer que temos muitas canções boas, de boa qualidade”, afirmou, completando que ficaria “assustado” se o trabalho não saísse até 2012.

Segundo Chester, a rapidez para iniciar o novo disco se deve ao fato de que ele e Mike Shinoda passaram a compor músicas na estrada, sem precisar deixar suas turnês para escrevê-las. “Trabalhamos nas músicas ao mesmo tempo em que estamos no carro indo para uma casa de show ou em nosso quarto de hotel. E, mesmo quando chegamos em casa, não paramos de trabalhar nas canções”.

O atual ritmo levou a banda até a estabelecer um novo objetivo para sua carreira: fazer um novo álbum a cada 18 meses. “Isso seria muito legal”, disse, explicando, no entanto, que seria necessário diminuir os meses na estrada para cumprir tal prazo. “Fazer turnês por dois anos é muito cansativo. Até a pessoa mais tranquila da banda, ao final desse ciclo, já estava quebrada”.

No dia 31 de agosto,o Linkin Park fará show em local secreto de Los Angeles ao lado da maior banda japonesa, o B´z. A apresentação tem como objetivo a arrecadação de fundos para a Music for Relief, projeto de caridade da banda que visa conseguir doações para as vítimas do terremoto ocorrido no Japão neste ano.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo