• Home
  • Banda
  • Linkin Park é uma grande influência para Chris Rubey

Linkin Park é uma grande influência para Chris Rubey

O guitarrista da banda Devil Wears Prada, Chris Rubey, falou com Loudwire sobre as influências musicais que acompanharam seu crescimento. Entre elas Rubey fala sobre Linkin Park e sobre a mudança da banda para um lado mais melódico. Confira abaixo a tradução da entrevista.

O guitarrista Chris Rubey da banda Devil Wears Prada, que recentemente conversou com Loudwire sobre o próximo álbum da banda, ‘Dead Throne’ em uma entrevista exclusiva, também nos falou sobre seu amor por Linkin Park. Ele dá créditos ao Linkin Park por ter começado a tocar guitarra. Confira uma rápida sessão de perguntas e respostas com Rubey sobre a influência do Linkin Park em sua música:

Quem foi sua maior influência musical enquanto crescia?

É engraçado, eu meio que tenho essa teoria hoje em dia que qualquer um que esteja na cena hoje com a minha idade pegou uma ou duas rotas — você era mais um garoto punk ou nu-metal. E eu definitivamente era nu-metal. E metade do Devil Wears Prada eram crianças nu-metal, e a outra metade era punk — como Minor Threat, Black Flag, e esse tipo de coisa.

Mas eu amava tanto Linkin Park. Linkin Park era tipo minha banda favorita, e é por isso que eu comecei a tocar guitarra. E tudo o que eu queria era aprender a tocar as músicas. Eu gostei porque era a música mais pesada que ouvia. E se você pensar sobre isso, era a música mais pesada que o rádio tocava naquela época. E é por isso que eu também gosto de Slipknot até hoje, porque eles constantemente forçavam a barreira da música pesada.

Eu gostava de Linkin Park, e então eu comecei a ouvir música mais e mais pesada porque é isso que meu cérebro queria ouvir. Hoje em dia, eu nem ouço tanta música pesada porque eu tenho que escrever. Qualquer música pesada que eu escuto hoje em dia está na mesma linha que nossa banda — como metalcore — Eu geralmente julgo cruelmente só porque é minha concorrência, tanto que eu tenho que escrever músicas melhores do que esta banda.

Underoath sempre foi uma grande inspiração para qualquer que toque metalcore em uma banda, hoje em dia. As I Lay Dying criou um ótimo, sólido metalcore. É bom ser amigo de muitas pessoas que você admirava quando pequeno.

Alguns dos elementos da música do Linkin Park influenciou na sua composição para o Devil Wears Prada?

Uma das coias que eu mais gostava sobre o Linkin Park é que eles foram uma das primeiras bandas a ter um DJ, então eles podiam adicionar as coisas atmosféricas ao fundo. Eu ouvi o ‘Hybrid Theory’ não faz muito tempo, e fiquei tipo, cara isso era insano para aquela época.

E isso me lembra como nós temos um tecladista e não tocamos rock somente com dois guitarristas e uma bateria. Nós tentamos fazer uma parede de som o tempo todo. Linkin Park foi realmente a primeira banda, para mim, que me mostrou sobre o que era tudo isso.

Você acha que o Devil Wears Prada irá tomar a direção melódica que o Linkin Park tomou?

No novo álbum, nós meio que fizemos isso [com as faixas] ‘Chicago’ e ‘Kansas.’ Você talvez ouça de nós mais coisas assim — mais post-hardcore influenciado com guitarras frias. Nós definitivamente estamos interessados no lado mais calmo das coisas, mas eu sei como um fã, eu sempre ficava decepcionado com bandas que progrediam para o lado mais calmo, mais melódico. Então, se algum dia acontecer isso, não irá afetar o álbum inteiro. Será mais como estarmos experimentando em algumas de nossas músicas.