Linkin Park Scavenger Hunt – em detalhes

O Linkin Park começou, no dia 8 de maio, uma caça ao tesouro batizada de Linkin Park Scavenger Hunt. É uma espécie de jogo em que os fãs do mundo inteiro teriam de se unir para encontrar as pistas que levariam ao prêmio final, que não foi revelado. O mais legal disso tudo? A ação acontecia no mundo real, ou seja: teríamos de sair atrás das pistas, localizadas em vários locais do mundo.

Você perdeu alguma parte da ação? Não entendeu o que aconteceu? Não tem problema, resumimos pra você todos os passos dessa caçada e manteremos esse post atualizado até o último evento!

A pista que começou o jogo foi a seguinte: ainda no dia 8, Mike postou um vídeo em que mostrava um mapa da região de Sydney, Austrália, e dizia:

“Certo pessoal, a caça ao tesouro começou, a primeira dica está aqui. Envie para alguém, você saberá o que está buscando assim que conseguir ver. Não é necessário pedir nada, apenas tirem fotos e trabalhem juntos. Será uma grande recompensa.”

Logo descobriu-se que a pista levava ao Manning Bar, em Sidney. Isso tudo aconteceu no meio da madrugada na Austrália, então demorou para que alguém chegasse ao local. Lá havia um pôster com um QR code, e dizia que Living Things seria lançado no dia 22 de junho:

Esse QR code levava ao link linkinpark.com/youdidittoyourself (you dit it to yourself é uma parte da letra de LIES GREED MISERY).  Nessa página havia a mensagem:

“No último mês de setembro ‘A Thousand Horizons’ trouxe para cá fãs do mundo inteiro.”
“10 de Maio ou 11 de Maio. Apenas das 11am às 8pm. Não vá tão cedo. Não vá tão tarde. Apenas uma pessoa.”

Junto a uma imagem de divulgação do evento A Thousand Horizons. Este evento ocorreu no NicoFarre em Tóquio, Japão, em setembro de 2011. Dois fãs, @KaoruTK e @karinseino, foram até o NicoFarre Club, em Tóquio, e encontraram um envelope com o endereço para o twitter  @YouBetterHearMe, de alguém chamado Allan. Primeiro ele trocou seu avatar por uma foto que mostrava a silhueta de Toronto, no Canadá, e depois interagiu com o primeiro ministro canadense. Assim soubemos que a próxima  dica estaria lá. Allan deu a dica (apenas após conseguir 3000 seguidores) de que esconderia a próxima pista em algum do Allan Gardens no dia 13 por volta das 13h, e mostrou essa foto do local:

Diversos fãs foram até lá e procuraram por todo o local, mas não encontraram nada. Por volta das 14h, um homem se aproximou
perguntando se Allan havia os mandado lá e entregou uma foto a eles:

Deveriam ir até lá no dia 15, em horário comercial. Logo descobriu-se que o prédio era parte do Lincoln Park Zoo, em Chicago, EUA. No dia 15 o fã @JustinSohn1 foi até lá e encontrou a próxima dica: uma camiseta verde e amarela onde se lia “BRAZIL”. Na etiqueta havia uma nova informação:

“A próxima pista está dentro dos portões do Forte de Copacabana. Aproveite para comer alguns doces tradicionais, bolos e waffles. 17 de maio durante o horário comercial apenas.”

Tudo indicava que a pista estaria escondida no Café do Forte, já que citava bolos e waffles. E foi para lá que @WesleyLPBR, @MaryAkira, @ulyssessena e @MarceloBe foram nas primeiras horas da manhã, além de diversos outros soldiers (você foi? mande fotos!).
Logo após a abertura do local, já tinham a pista (que estava na recepção) em mãos: um bilhete onde estava escrito

“WE ARE BORN, AND WE DIE. MAY 19.”

No bilhete ainda parecia haver mais informações: nos cantos superiores havia algumas letras que formavam palavras ilegíveis. O usuários do fórum do site LPAssociation levaram pouco mais de duas horas para descobrir o que significavam: pareciam formar partes de “SHOCKING RELAPSE“. Juntando isso ao fato da frase “WE ARE BORN, AND WE DIE” lembrar as exposições dos quadros de Mike Shinoda (Glorious Excess (Born) e Glorious Excess (Dies)), foi fácil chegar a essa obra de Mike, que se chama “SONG” e onde se lê “SHOCKING RELAPSE:

As exposições aconteceram no Japanese American National Museum (Califfórnia, EUA), e a próxima pista estava lá.

No dia 19, às 11h diversos fãs estavam na porta do Museu. Um homem se aproximou e deu a eles um bilhete:

Este número de telefone era uma região dentro dos Estados Unidos. Quem ligava ouvia uma gravação que dizia, em alemão, que a próxima pista estava na recepção da MTV Alemanha no dia 22 de maio, das 10h às 18h.

Neste dia, pela manhã, fãs receberam a próxima pista na MTV Alemã:

“ALGUÉM ESTARÁ ESPERANDO NA BALEI AZUL ÀS 3pm EM PONTO”

Depois de alguma especulação, descobriu-se que a pista levava ao Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra, no dia 24 de março.

O apresentador da BBC Radio1, Zane Lowe, confirmou que o prêmio final da caçada é uma nova música do Living Things, lançada em seu programa no dia 24 às 15h30 (horário de Brasília). Um participante será escolhido no para a entrevista via telefone com Mike Shinoda.

things aren't the way they were before; you wouldn't even recognize me anymore.