Atualização dos Flashmobs

Quando Phoenix anunciou a volta do Linkin Park ao Brasil esse ano, para 4 shows, ele comentou que a banda se divertiu tanto da última vez – em 2010, no SWU – que não queriam esperar outros seis anos para voltar – em referência ao intervalo de seis anos entre o primeiro show da banda no país (2004) e o último (2010). Como vocês já sabem, nos dias 7, 8, 10 e 11 de Outubro, o Linkin Park vem ao Brasil com a sua nova turnê, LIVING THINGS World Tour.  Divulgando as novas músicas do álbum LIVING THINGS e relembrando grandes sucessos. Para que cada show seja único, resolvemos fazer flashmobs para todos os shows. Os flashmobs são um tipo de interação que junta um grande número de pessoas em um determinado lugar. Então para os quatro shows da banda, teremos 4 flashmobs diferentes. E para que tudo dê certo, nós do LinkinPark:br nos reunimos com os sites Linkin Park American, LPTheory, Road To Revolution BR e Mike Shinoda Clan Brasil para divulgar as ideias dos flashmobs e assim poder fazer uma grande homenagem a banda.

Confiram clicando em “mais”.

SHOW DE SÃO PAULO (07/10)

Ação 1: cantar “Robot Boy” no intervalo do show.

Como todos que acompanham os setlists durante as turnês do Linkin Park sabem, a banda faz um pequeno intervalo antes das últimas músicas do show. Dessa forma, temos tempo para fazer nosso show para eles. Então a ação será cantar “Robot Boy”, única música do A Thousand Suns que nunca foi tocada ao vivo. Quem sabe com isso a banda não começa a pensar em incluí-la no setlist?

Desde já estude a letra e ritmo da música para estar afiado no dia do show!

Ação Complementar: levantar papéis com os dizerem “Robot”, “Boy” e imagens de robôs.

Baixe aqui os arquivos em .pdf de “Robot” e “Boy“, para que todos levem com a mesma formatação e tamanho. As imagens de robôs deixaremos a cargo de vocês! Se você simpatiza com uma ilustração ou personagem que seja um robô, sinta-se livre para levar uma imagem dele. Apenas ressaltamos para que imprimam a imagem no tamanho de uma folha A4 inteira.

Ação 2: balançar bexigas durante o Medley (Leave Out All The Rest/Shadow Of The Day/Iridescent)

Durante essa música, encher e balançar bexigas nas cores da bandeira do Brasil (verde, amarelo, azul e branco).

 

SHOW DO RIO DE JANEIRO (08/10)

Ação 1: Levantar papéis em “LIES GREED MISERY”.
Muito simples de ser feita. Levantaremos papéis com os dizeres “LIES”, “GREED” e “MISERY” durante o refrão da música – parte em que o Chester canta essas palavras. Baixe aqui os arquivos de “LIES“, “GREED” e “MISERY“.

Ação 2: Levantar papéis “Rio Loves You” no fim do show.
AO final do show, quando a banda estiver agradecendo ao público, levantar os papéis com os dizerem “Rio Loves You”. Baixe aqui os arquivos.

SHOW DO RIO DE JANEIRO (10/10)

Ação: levantar papéis em “IN MY REMAINS”.

Parecida com a ação de “LIES GREED MISERY”. A diferença é que nessa, levantaremos papéis com a imagem do Hybrid Soldier – capa do Hybrid Theory – perto da parte “like an army falling/one by one by one” e aos poucos abaixaremos conforme o Mike canta. Vale ressaltar que essa parte é cantada duas vezes na música, e em cada vez que aparece, é repetida quatro vezes. Então temos que ter a sincronia de levantarmos todos juntos os papéis antes do primeiro verso e, alguns de cada vez, irmos abaixando os papéis até o quarto. E quando vier essa parte novamente, repetimos o processo. Baixe aqui o arquivo .pdf do Hybrid Soldier.
OBS: Juntamos essas duas ideia porque não sabemos ao certo qual música será tocada em cada cidade, mas com certeza uma das duas será tocada, então estaremos preparados para as duas músicas, nas duas cidades.

 

SHOW DE PORTO ALEGRE (12/10)

Ação: agitar bastões fluorescentes durante “BURN IT DOWN” e durante o Medley (Leave Out All The Rest/Shadow Of The Day/Iridescent)

Simples e bonita. A intenção é transmitirmos a essência de cada música. Vocês devem conhecer aqueles bastões flourescentes, que brilham no escuro e as pessoas costumam usar como pulseira em festas noturnas. Como o Linkin Park está usando bastante pirotecnica nos shows, também queremos transmitir essa energia para a banda. São vendidas em lata com 100 unidades, de cores variadas. A ideia é agitarmos as de cores quentes (vermelho, amarelo e laranja) em “BURN IT DOWN” e o restante no Medley, pois serão as cores frias, que combinam com o clima das três músicas. Custam em torno de R$ 12,00 – a lata com 100 unidades – então você pode combinar com alguns amigos para comprarem juntos e dividirem, já que 100 unidades são suficientes para dividir entre muitas pessoas

 

Essas são as ideias e contamos com a participação de todos vocês, nos unindo conseguiremos tornar a passagem do Linkin Park pelo Brasil inesquecível tanto para a banda como também para os fãs. O objetivo é fazer isso como uma homenagem para eles, faremos por todos os que estarão presentes nos shows, mas também por aqueles que por algum razão não puderam comparecer.
Por favor, divulguem como puderem e a todos que puderem. Empenhem-se, precisamos da participação de TODOS VOCÊS. Isso não é algo que os fã sites estão fazendo, será um presente de todos os fãs brasileiros ao Linkin Park. A homenagem é de todos, só estamos ajudando a divulgar.

OBS: Estamos planejando fazer isso para surpreendê-los por isso não façam hashtags no twitter e não tweetem sobre isso colocando os users da banda, precisamos que seja uma surpresa para eles.

OBS2: Por favor, após as ações, não joguem os pepéis no chão! O Linkin Park é uma banda que se preocupa bastante com o meio ambiente e o mundo em que vivemos, vamos tomar isso como bom exemplo e mostrar que somos conscientes. Além disso, os papéis serão uma ótima lembrança do show!

Desde já, obrigado àqueles que participarem, qualquer dúvida vocês podem entrar em contato com qualquer um dos fã sites: @linkinparkbr; @lpamerican; @lp_theory; @roadtorevbr & @msc_brasil.

Vamos nos unir e colocar o Brasil no mapa de turnês da banda de uma vez por todas!