• Home
  • Noticias
  • Mike Shinoda confirma novo álbum da banda para 2016

Mike Shinoda confirma novo álbum da banda para 2016

Linkin Park não é estranho ao mundo do EDM. Com dois álbuns de remixes eletrônicos e duas mega-colaborações com um artista estrela mundial de EDM, Steve Aoki, o Linkin Park continuou a encontrar maneiras de misturar o seu som com elementos de música eletrônica.

Se você esteve olho no AltWire ultimamente, você pode ter visto nossos especiais no mês passado, onde pedimos tanto Chester Bennington e Mike Shinoda para citar suas influências e a música que os fez o que são hoje. No entanto, isso não foi tudo o que tínhamos guardado para fãs do Linkin Park! Recentemente, durante os ensaios para o retorno do LP aos palcos no Rock In Rio USA deste ano, que acontecerá em Las Vegas, fomos capazes de pegar Mike Shinoda para um Q&A muito rápido para falar sobre o trabalho da banda em “Darker Than Blood”, o seu futuro sétimo álbum, 15º aniversário do Hybrid Theory, e até mesmo para discutir os rumores persistentes de um ressurgimento do Fort Minor.

Confira abaixo!

AW: Se eu entendi corretamente, o trabalho em Darker Than Blood começou há quase dois anos. A primeira demo da música foi criado durante as sessões de escrita e gravação de A Light That Never Comes, ou o trabalho nela começou após o fato?

Mike Shinoda [Linkin Park]: Nós começamos “A Light That Never Comes” e “Darker Than Blood” , ao mesmo tempo, mas ALTNC se concretizou mais rápido. Nós realmente acabamos “Darker Than Blood” durante as sessões do The Hunting Party, onde não escrevíamos nada além de rock pesado o tempo todo, e pode ser por isso que finalmente a concluímos. Foi uma mudança de ritmo no momento.

AW: Musicalmente as duas canções são muito diferentes. Você diria que o processo de escrita para ambas as canções era muito semelhante, ou houve algumas diferenças grandes quando ele veio para a criação de cada faixa?

MS: Eu queria que “A Light That Never Comes” fosse mais uma música do Linkin Park, e “Darker Than Blood” fosse mais de uma canção de Aoki. Fizemos mais na construção da primeira, Steve fez mais trabalho sobre a música da última.

AW: Sua banda não é estranha a música eletrônica, com elementos do gênero integrados em sua própria música, assim como apoiar o gênero através de dois álbuns de remixes. No entanto as suas colaborações com Steve foram a primeira vez que sua banda escreveu uma música completamente nova com um artista de música eletrônico. O que atraiu você para querer trabalhar com Steve em vez de outros grandes nomes no negócio?

MS: Nós nos damos bem. É simples assim. Eu sinto como se Steve fosse um amigo com quem eu sairia o tempo todo. Isso,   se não estivéssemos em lados opostos do globo fazendo shows!

AW: No período que antecedeu o lançamento do THP você era muito vocal sobre o estado atual do rock and roll e como o gênero perdeu um pouco de seu ímpeto. Coincidentemente, nos últimos anos, alguns artistas eletrônicos como Kill The Noise expressaram sentimentos semelhantes sobre o estado atual da EDM e música eletrônica. Como você se sente sobre a música eletrônica moderna? Você concorda?

MS: É tudo fluxos e refluxos. Para mim, não é sobre liderar um movimento para mudar as coisas, tanto quanto é uma afirmação pessoal em um disco – fazer uma coisa que te inspira e ilustra o tipo de música que você quer fazer e ouvir.

AW: Ainda este ano será o 15º Aniversário do Hybrid Theory. É louco acreditar que já faz tanto tempo, mas, no entanto, é um grande marco para a banda. Quaisquer planos de uma turnê especial, re-emissão ou outro evento / produto para comemorar o próximo aniversário?

MS: Nós não estamos planejando nada musicalmente – sem remasterizações, remixes, ou re-lançamentos – mas sim, planejamos comemorar o aniversário em termos mais simples. Mais detalhes virão sobre isso mais tarde.

AW: Linkin Park parecia ter feito tudo ultimamente. Temos estas colaborações eletrônicas com Steve, nós tivemos a energia do rock cru de The Hunting Party, tivemos a vibração da trilha sonora cinematográfica de Mall … Onde é que o Linkin Park vai seguir?

MS: Criativamente, nós vamos aonde a música nos leva. Estou muito feliz com a reação ao The Hunting Party, e eu acho que nós estamos prontos para mudar para algum lugar novo no próximo álbum, que será lançado no próximo ano. Como de costume, nós também estamos encontrando outras maneiras de usar nossa energia criativa, mais notavelmente com um fundo de capital de risco, para investir em empresas de tecnologia voltadas a suporte ao consumidor em que acreditamos. A tecnologia tem sempre desempenhado um papel fundamental na forma como fazemos música, trazê-la para o palco, e se conectar com os fãs, sem mencionar a maneira que nós simplesmente vivemos a vida cotidiana. Então, ficando em relacionamentos mais profundos com a comunidade de tecnologia, colaborando e apoiando brilhantes mentes jovens que querem mudar o mundo, isso é algo que estamos muito apaixonados agora.

AW: Por último, no que diz respeito a projetos futuros … atividade recente sobre perfis de mídia social do Fort Minor têm levado a muitos fãs acreditarem que algum novo material pode estar vindo e que o FM pode finalmente fazer um retorno após um intervalo de 10 anos desde o último disco . Há algo que você pode dizer no momento para confirmar ou negar essa especulação?

MS: Se eu fosse algum dia trazer de volta o Fort Minor, o primeiro lugar que eu diria algo sobre isso seria em mídias sociais. Sou m_shinoda no Instagram, mikeshinoda no Twitter, por sinal.

Leia o artigo original (em inglês) aqui.