Demos inéditas do Grey Daze

Cover

O site LPLive está disponibilizando uma fita demo do Grey Daze, banda na qual Chester Bennington cantava antes de se juntar ao Linkin Park, gravadas em 1994 no apartamento do produtor Scott Crowley (ex-membro de uma banda chamada Nihil).
A bateria foi gravada em um programa do computador de Scott Crowley, o que resultou em um som mais eletrônico.
Elas foram remasterizadas pela equipe do LPLive, mas os arquivos originais também estão incluídos no download.
Confiram aqui.

Tracklist:

  1. My Bluest Day
  2. Smoke Mouth
  3. Starting To Fly
  4. Believe Me
  5. Morei Sky
  6. Shouting Out

– “My Bluest Days” é uma canção inédita que foi descoberta no início deste mês, quando o LPLive obteve um registro completo em vídeo de uma apresentação do Grey Daze. Esta demo é similar à versão tocada ao vivo. Devido ao desgaste da fita na qual as músicas foram gravadas, alguns segundos desta demo estão faltando.
– “Smoke Mouth” é outra música que nunca foi lançada oficialmente, porém uma versão ao vivo circulava na internet desde 2010. Comparado à versão ao vivo, esta demo possui uma introdução mais longa e alguns vocais não estão presentes.
– “Starting To Fly” possui backing vocals adicionais durante os versos e o intervalo entre o primeiro verso e o segundo refrão é mais longo.
– “Believe Me” possui uma base de guitarra diferente.
– “Morei Sky” possui uma estrutura completamente diferente de sua versão final, além de uma introdução mais longa.
– “Shouting Out” conta com vocais de Mindy da banda Lemon Krayola (ao invés de Kimberly Rogers) e a ordem da letra do refrão foi alterada.

Também foi criada uma playlist no YouTube com todas as demos. Confiram aqui.