Mike Shinoda: “E se for somente nós cinco, como iremos tocar One Step Closer?”

Em conversa com Zane Lowe, da Beats 1, Mike Shinoda falou mais uma vez sobre o futuro do Linkin Park.

Zane: Você vai tocar alguma música do Linkin Park ou talvez alguma do Fort Minor nos shows?
Mike: Bem, inicialmente eu estava dizendo que não faria algo assim porque não quero confundir as pessoas. “Isso era pra ser um show do Linkin Park ou o quê?” Mas quanto mais eu falava isso para elas mais elas diziam: “Sabe, se eu fosse a um show seu e não escutasse alguma música do Linkin Park, eu ficaria bem irritado com você”. Sabe, eu poderia fazer covers, há uma infinidade de possibilidades, mas por que eu faria covers de músicas que ajudei a fazer?

(Mike lançou uma enquete no mês passado para que os fãs escolhessem entre Roads Untraveled, Petrified, In Stereo ou Sorry for Now, então existe a chance de ao menos uma música do Linkin Park entrar no set de seu show.)

Zane: Você conversou com os outros membros da banda sobre o futuro do Linkin Park?
Mike: Sim, conversamos. Eu recebo mensagens, ligações, e-mails e essas coisas de todos eles quase todos os dias.

Zane: Vocês irão continuar? Conversaram sobre algo a respeito?
Mike: Nós temos muitas questões a serem resolvidas em termos de como fazer isso. Uma coisa seria dizer: “Vamos entrar em estúdio e compor músicas novas”, essa é a coisa mais fácil no mundo – sim, podemos fazer isso.

Mas o que acontecerá depois? Esse é o grande questionamento. Não quero deixar os palcos… e se for somente nós cinco, como iremos tocar One Step Closer? Os fãs irão querer ouvir certas músicas e não sei como resolver isso.

Algumas pessoas dizem para simplesmente convidar outra pessoa. É uma boa ideia, mas há muita coisa envolvida. Não se trata apenas da “primeira voz”, ninguém tem uma voz como a do Chester, então isso é uma grande barreira. E talvez não é algo que se trata apenas de uma pessoa, mas de um conjunto de coisas. E essa é a minha opinião. Se você falar com o Dave, Rob, Brad ou Joe eles provavelmente terão outras perspectivas.

Outro ponto seria entrar em turnê com outro vocalista. E se ele for uma pessoa ruim? Penso que ao fazer esse álbum solo, estar lá, em festivais, nos shows, você está no mundo… Isso me mostra uma chance maior ainda de que vou entender tudo isso naturalmente.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo