Mike Shinoda se junta a vários artistas em campanha de prevenção ao suicídio

Mike Shinoda, Stone Temple Pilots, Alessia Cara, Jared Leto (30 Seconds To Mars), Lzzy Hale (Halestorm), Bebe Rexha, Charlie Puth, Conor Mason (Nothing But Thieves), Mike McCready e Stone Gossard (Pearl Jam) participarão da segunda campanha anual de prevenção ao suicídio e consciência de saúde mental “I’m Listening”. A rede de rádios Entercom organizou uma iniciativa de multiplataforma, que vai contar com uma transmissão ao vivo especial de duas horas no domingo, 09 de setembro, às 7h (no horário de cada local) e através do app Radio.com, para lançar a Semana Nacional de Prevenção ao Suicídio.

A campanha de um ano de duração vai incluir anúncios de serviços públicos de prevenção ao suicídio, divulgação em rádio e um site com materiais e informações focadas em acabar com o estigma em torno da discussão sobre a saúde mental.

Shinoda, em um comunicado, disse que apresentou uma “jornada de tristeza e escuridão” com seu recém-lançado álbum solo, Post Traumatic, após o suicídio de seu companheiro de banda, Chester Bennington. “Na maior parte do mundo, o suicídio tira mais vidas do que a guerra, assassinatos e desastres naturais somados”, disse o vocalista. “Espero que compartilhar a minha história pessoal, na música e na conversa, ajude a abrir as portas para novas discussões e conscientização sobre saúde mental”.

Para o Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (144), email e chat 24 horas todos os dias.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo