• Home
  • [aniversário do hybrid theory]

[aniversário do hybrid theory]

“é estranho pensar que hoje fazem sete anos que o hybrid theory, nosso primeiro álbum em uma grande gravadora, finalmente chegou às lojas. estávamos em seattle para um show, e eu estava dirigindo nossa van com um trailer com nosso material. ainda não tínhamos equipe para nos ajudar, montar os intrumentos, ou afinar… fazíamos tudo sozinhos. estávamos cansados, e chegamos em seattle perto da meia noite. corri para chegar na (agora extinta) tower records um pouco antes de meia noite, e então poderíamos comprar nosso disco.
 
chegamos lá meia noite e cinco, e as luzes ainda estavam acesas na loja. saímos do carro correndo e paramos na janela, berrando para que nos deixassem entrar. o cara que estava fechando a loja olhou para trás. contamos a ele através da janela que éramos uma banda que ia tocar na cidade, que nosso primeiro disco acabara de ser lançado, e queríamos que ele abrisse a porta para comprarmos algumas cópias. ele disse que não, e deu as costas.
 
não importou. nada poderia ter nos deixado tristes aquela noite. não importava que teríamos de esperar até 10 da manhã para comprar nosso disco, e não importava que estávamos cansados pelos shows seguidos dos últimos meses, começando na flórida e atravessando os estados. investimos tudo que tínhamos nisso, e o lançamento do disco parecia o ápice de tudo; não podíamos imaginar nada melhor.
 
nos dias que seguiram, dirigimos nossa van para o sul, fazendo shows, tentando descobrir quanto foi vendido. o menor chute foram algumas centenas. a aposta mais alta foi 12 mil. na outra terça feira, nos contaram que vendemos mais de 42.000 cópias. alguns meses depois, ganhamos o disco de ouro.
 
“diamante” é o maior certificado da RIAA. significa que um disco vendeu mais de 10 milhões de cópias. o hybrid theory ganhou diamante em 2005. até hoje, ainda vende centenas de cópias a cada semana.
até agora, o linkin park já vendeu mais de 40 milhões de cópias pelo mundo. isso significa que devemos mais de 40 milhões de ‘obrigados’, um para cada um que um dia gostou de uma das nossas músicas. estou celebrando essa noite em homenagem aos fãs.
 
obrigado,
 
– m “

Myspace do Fort Minor