[Músicas que mudaram a vida de Mike Shinoda]

Mike Shinoda participou da seção “Músicas que mudaram a minha vida“, numa das edições anteriores da revista Kerrang!.


Clique na imagem para ampliar
Veja as músicas escolhidas por ele:

U2 – Where The Streets Have No Name

Essa é uma daquelas músicas que parece que foi o início de um som totalmente novo na música. Na primeira vez que ouvi isso, eu nunca tinha ouvido nada parecido antes, e eu provavelmente nunca realmente ouvi nada parecido desde então. Não é uma influência específica, mas é uma das minhas músicas favoritas em geral.
Você encontrará no: The Joshua Tree, 1987

Led Zeppelin – When The Levee Breaks

Eu ouvia a bateria nos samples das músicas de rap, antes de ouvir a versão original. Estava em várias músicas de rap. Meu amigo tinha o box set do Led Zeppelin, e ouvi a versão original, e fiquei como ‘Uau, não fico surpreso que todas essas pessoas estão usando essa música como sample‘, porque a versão original é extremamente foda. Foi estranho ouvi-lá em uma música de rock ou metal, porque ela tem muito mais impacto nas músicas de rap. Foi legal para mim ver que você pode fazer uma música de rock, que tenha um espírito de rap nela.
Você encontrará no: Led Zeppelin IV, 1971

Public Enemy – Black Steel In The Hour Of Chaos

Vi pela primeira vez quando eu estava assistindo “Yo! MTV Raps“, aqui nos Estados Unidos. Até hoje, ainda é uma das músicas de rap que são mais influentes para mim, eu achava que era fenomenal, a história da letra, a batida, tudo nela era incrível. Me senti como eles e que o NWA eram bons exemplos de comunicação interna, na área de notícias. Eles apenas lhe dizem o que estava acontecendo na cidade de uma forma mais clara, o que era diferente do que estavam informando nos noticiários. Estavam dizendo o que eles achavam que realmente estava acontecendo.
Você encontrará no: It Takes A Nation Of Millions To Hold Us Back, 1988

NWA – Straight Outta Compton

Eu a adoro porque ela é violenta e trás energias negativas, e foi provavelmente o segundo ou o terceiro álbum que eu sempre quis ouvi-lo inteiro, e eu tive que esconder isso dos meus pais. Eles teriam jogado o álbum no lixo. Eu amei cada pedacinho do álbum.
Você encontrará no: Straight Outta Compton, 1989

Metallica – One

Eu não estava ouvindo muito metal nesse momento, ou até mesmo o rock, mas o Metallica é uma daquelas bandas que, mesmo que se você não ouve rock ou metal, eles ganham o seu respeito, de uma maneira que não é tão sutil. Há algo realmente orgânico nessa música, não se tem nada de forçado nela, embora seja bastante longa e há vários pedaços nessa música. É uma das poucas músicas, que apesar da longa duração, não fica chata em nenhum momento.
Você encontrará no: … And Justice For All, 1988

Run DMC e Aerosmith – Walk This Way

Por razões óbvias. Foi revolucionária, eu nunca tinha ouvido nada parecido. Na minha cabeça, as coisas que estavam indo bem com o “When The Levee Breaks” que eram as mesmas coisas que deixavam o “Walk This Way” bom. “When The Levee Breaks” é apenas uma versão anterior dela, antes do rap existir.
Você encontrará no: Raising Hell, 1986

Katrina and The Waves – Walking On Sunshine
Eu a adoro! É a música mais feliz do universo. Eu a ouço em casa.
Você encontrará no: Anthology, 1995

Mike também ama …
The Jackson 5 – ABC
Wu-Tang Clan – Protect Ya Neck
Ministry – Thieves
Tears For Fears – Everybody Wants To Rule The World
Billy Idol – White Wedding

*Thanks to Mike Shinoda Clan