Chester e Obama por Arizona

A governadora do Estado americano do Arizona, Jan Brewer, assinou uma nova lei estadual que transforma a imigração ilegal em crime, apesar das críticas do presidente Barack Obama:

Hoje celebramos a própria essência do país que todos amamos – uma América onde tantos dos nossos antepassados vieram de outro lugar“, disse Obama, filho de um queniano.

E então num dia como hoje somos lembrados também de como devemos continuar sendo tanto uma nação de imigrantes quanto uma nação de leis“, prosseguiu. “Isso inclui consertar o falido sistema de imigração da América.

Horas depois de Obama citar a medida do Arizona como uma ameaça “às noções básicas de justiça que valorizamos como americanos“, a governadora republicana desse Estado, Jan Brewer, sancionou aquela que é a mais dura lei estadual sobre imigração no país.

A nova lei, que deve entrar em vigor dentro de 90 dias, transformará em crime a permanência ilegal no país e vai permitir que a polícia estadual interrogue as pessoas a respeito de sua situação de imigração se houver uma “suspeita razoável“.

Chester Bennington, que nasceu e foi criado em Arizona, também falou sobre isso, em seu twitter:

A lei que foi aprovada hoje no Arizona é um tapa na cara de pessoas trabalhadoras que vêm aos Estados Unidos para viver uma vida melhor.

Estou envergonhado de meu estado natal e do Partido Republicano. A nova lei é inconstitucional e envia uma mensagem errada para o mundo.

As pessoas não devem viver com medo do governo deste país. Os brancos, a direita e os conservadores no AZ nada mais são que terroristas!!

Arizona tornou-se fascista, um estado policial. Todos nós estamos, por enquanto, com os nossos direitos arrancados. Eu apoio todos os imigrantes ilegais que vierem.

Fonte: O Globo e Último Segundo