Resenha 8-Bit Rebellion!


Achei genial o enredo do jogo
8-Bit Rebellion. Não vou falar como fã do Linkin Park, mas sim como fã de jogos em geral para iPhone. A história consiste em acabar com a malvada Pixxel Corp, que transforma o tranquilo e pacífico mundo dos jogos 8-bit em um mundo em alta resolução, mas desagrádavel e ruim. No jogo há sete cenários diferentes, seis para os integrantes da banda e mais um central onde você encontra algumas coisas referentes a banda como o LPU, o fã clube oficial, e também o selo Machine Shop Records.

Cada membro tem seu bairro, começando por Chester que tem uma área com cassinos, e também o seu famoso Club Tattoo; depois Mike com sua galeria de arte, e Joe com algumas casas de “entretenimento adulto”. Phoenix ficou com a parte dos pubs, Brad ficou com um simpático parque e Rob ficou com a praia, afinal o cara é fã de surf, e lá tem até escola disso.

Agora sobre as missões: são bem curtas, tenho que admitir que esperava (e gostaria) que fossem mais longas e até dificeis (com excessão da última na qual resgatamos a banda, onde você tem que ter bastante habilidade com a touchscreen), mas são divertidas e fazem o tempo passar voando.

A medida que vai se adquirindo pontos pode-se usar armas como uma serra elétrica e uma arma laser, e você também pode decorar um apartamento bem confortável, além de conseguir novos cabelos e roupas.

Achei algumas coisas bem engraçadas como na parte do Joe, quando ele entra em sua boate e começa a dançar como uma stripper, e também na parte do Brad em que ele sofreu o golpe “boa noite cinderela” para que sua faixa fosse roubada. Os outros personagens que ficam dentro dos bares são provavelmente usados para encontros com outros jogadores no modo online, que ainda não experimentei.

Os gráficos são muito bem feitos, bonitos e coloridos e isso dá um toque a mais no jogo, o deixa mais agradável aos olhos. Quem conhece os trabalhos gráficos feitos por Mike identifica na hora que foi ele quem desenhou tanto os personagens quanto os cenários.

No final, quem conseguir acabar com os vilões da Pixxel Corp e resgatar a banda ainda tem uma surpresa, que é o vídeo da música Blackbirds, feito com algumas fotos da banda em estúdio de uma maneira bem criativa.

Minha nota pro jogo é 8/10, perde 2 pontos por causa de algumas funções que só ficam disponíveis online como o uso dos bares, alguns troféus que são só para quem fica com um certo número de amigos, e também pelo crash que deu duas vezes, mas felizmente não perdi pontos ou fases por isso.

O parecer final é que se você é fã do Linkin Park e tem um iPhone, iPod Touch ou iPad, não pode perder tempo pra comprar o jogo, porque realmente vale cada centavo investido!

– Carol