“O importante é que estamos satisfeitos!”, diz Brad

Abaixo, uma entrevista exclusiva à revista suéca Expressen com dois dos fundadores do Linkin Park, Brad Delson e Mike Shinoda, ambos com 33 anos, no hotel Sunset Marquis em Los Angeles. Eles fizeram piadas que até agora só receberam um comentário positivo dos jornalistas que ouviram o disco.

Vocês estão nervosos sobre as opiniões?
Brad: Não, não tem muito que você possa fazer. Você não pode controlar. O importante é que estamos satisfeitos.

Mike Shinoda é o produtor do álbum – junto com o lendário Rick Rubin, que já trabalhou com Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers e Metallica – tem uma visão clara.

Mike: Muitos da banda não quiseram trazer outro produtor, pois nós já tinhamos uma visão clara do que o álbum deveria ser.
Eu não acho que nós deveriamos ter trabalhado com Rick desde o começo, mas durante nosso primeiro encontro, ele já veio diretamente com várias ideias boas!

14 anos depois que a banda foi fundada, muitos membros da banda já estão casados e tem filhos. Tem alguma diferença entre agora e aquela época?

Brad: Nossa energia emocional mudou depois de nós casarmos e termos filhos. É diferente. Fazer turnê nunca é fácil.

Mike: Alguns nasceram pra isso. Alguns amam estar na estrada. Mas eu não acho que somos assim, apesar do estresse, nós ainda gostamos das performances ao vivo. Algumas festas não vão viajar – mesmo em casos comuns, por esse motivo.

Brad: Quando eu era pequeno, eu achava que festivais eram pra dançar e comer, mas minha mãe disse: “não, isso significa que você irá encher a cara.”

Vocês tem muitos fãs Suécos. O que vocês acham da Suécia?
Mike: Não foi lá que lá que nós dissemos que nos sentimos inconfortáveis por todo mundo ser tão legal? Em alguns lugares você se sente muito feio, pois lá tem muita gente bonita em volta. E isso é um fato.

O novo single do Linkin Park, “The Catalyst”, será lançado dia 2 de Agosto.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo