Em Estúdio

A última edição da revista Rolling Stone, traz uma pequena matéria sobre a gravação de “A Thousand Suns“, novo álbum do Linkin Park.

De acordo com o vocalista Chester Bennington, o quarto álbum do Linkin Park contém o som mais ambicioso já gravado por eles. “[O Produtor] Rick Rubin nos desafiou a abrir nossa percepção sobre o que a nossa música deveria ser,” diz Bennington
“Nós percebemos que não importa como as músicas soam, se vem de nós, é Linkin Park.” O novo álbum, A Thousand Suns, exala uma vibração rock-artística cheia de misturas inesperadas, e subtamente moldados – de funk industrial do Nine Inch Nails à batidas do hip hop aos refrões martelantes – às vezes em uma simples música. “Nosso MO foi: ‘Quando você acha que sabe o próximo passo, faça o oposto,'” diz o guitarrista Brad Delson.

As letras- que são sobre conflitos e medos- são resultado do que Rubin sugeriu que Bennington e o outro vocalista do grupo, Mike Shinoda, associassem batidas. “Eu queria que eles escrevessem do subconsciente ao invés da mente intelectual,” diz Rubin.

Já faz três anos desde que o último álbum da banda – Minutes To Midnight que Rubin produziu – Bennington acha que o próximo álbum virá mais rápido

“Quero fazer 50 shows e então voltar para o estúdio,” diz ele. “É tudo que eu quero. É como uma droga.”