Entrevista para a KISW Radio

Com o lançamento do A Thousand Suns, a KISW 99.9FM realizou uma entrevista, de cerca de 60 minutos, com Chester e Brad, que você pode ouví-la, clicando aqui.

Veja quais foram os temas principais da entrevista (veja mais detalhes, clicando em Mais):

– O título do álbum e como esse nome surgiu;
Brad falou sobre a sua falta de tocar guitarras no ATS;
– Sobre adicionar algumas músicas novas do ATS na setlist, removendo algumas músicas mais velhas LP, que “tem sido cansativas por um tempo”;
– Querem gravar músicas com mais freqüência, em vez de tomar longos intervalos com as turnês. Chester afirmou que isso é apenas como as coisas são, nos negócios de hoje em dia;
Brad e Chester falaram sobre o remix do NoBraiN, que irá compor a versão do Best Buy, do ATS, e seu trabalho na When They Come For Me.
– Brad falou sobre a parceria de suas músicas com os jogos da EA, incluindo a The Catalyst, em Medal of Honor.
Chester fez piadas sobre as músicas da banda serem integradas nas trilhas sonoras de filmes.

Waiting For The End: Mike e Chester escreveram a letra. A ideia original veio de uma outra música que eles estavam tentando trabalhar por um longo tempo. “O que o Paul Mccartney faria com essa melodia?“, Chester perguntou a si mesmo. A canção parece ter remorsos, sem arrependimento. Tem uma perspectiva otimista, apesar do sentimento negativo. Fala sobre a ideia de sonhar na vida, colocando-se nessa posição.
Wretches & KingsBrad falou sobre o discurso de abertura na música. Eles gostaram porque tem um conteúdo emocional. A esposa de Mario Savio, permitiu que a banda utilizasse aquele trecho.
Chester disse que se você tivesse alguns discursos de álbuns em seu contexto original, e colocasse no contexto do álbum, eles iriam trabalham em cima disso. Assim, olhavam para além do que originalmente haviam especificado.
Blackout: Não foi a música mais difícil de Chester cantar. Chester disse que sua voz é usada para isso, então não é muito difícil para ele gritar. Chester diz que ele não consegue fazer rap, mas tentou entrar um pouco nessa vibe.
Robot Boy: Brad descreve-a como uma evolução da eletrônica inconvencional. Chester disse que foi uma das primeiras músicas a sairem fora do processo normal. Ajudou a colocá-los no estado de espírito que desejavam, para compor o ATS. Chester disse que essa música resultou a discussão álbum conceitual, apesar de não ser uma referência, o álbum Sgt. Pepper era tomado como referência. O nome “Robot Boy” veio como um nome que deram a forma de como trabalhavam. Os outros nomes que trabalharam foram “Please Don’t Eat My Cow” e “Song Number 1 Version A“.
The Messenger foi a mais difícil para Chester cantar. Chester disse essa música o desgastou, porque a sua voz falhava inúmeras vezes.
Brad reitera que é um álbum conceitual, sem um conceito. É um álbum conceitual sobre um álbum.
Burning In The Skies: Brad descreve-a como a mais tradicional. Brad ama como o conteúdo das primeiras faixas, se integram com a letra de BITS. Brad também explica como eles não usaram uma música pesada como a intro do álbum, de propósito, porque queriam afastar-se disso, e provar que podem impactar quem ouve o álbum, de uma maneira diferente, ao invés de usar guitarras pesadas.
Iridescent: Uma das favoritas de Brad. Foi ouvida em cerca de dez variações diferentes, e a melodia sempre era mantida.

Chester disse que a voz de Mike é boa o suficiente para classificar Mike como um vocalista, e não apenas um MC. “Há dois cantores…” que, em seguida, se corrige dizendo “Há dois vocalistas na banda“.
Chester se referiu sobre a uma entrevista, onde uma mulher perguntou por que o som da sua voz soa tão diferente “nessa música”, e Chester respondeu: “Porque essa é voz do Mike“.
– Todas as nove músicas, não são apenas pra aumentar o numero de faixas do álbum. Durante dois anos, essas são as músicas que o Linkin Park e o Rick Rubin deram o melhor do trabalho deles mesmos.
– Essa mudança de som não é uma forma de contrariar os fãs, mas é para os fãs. Eles disseram que os fãs são inteligentes o suficiente para ouvir essas músicas com o LP e entrar nessa viagem, com eles.