Mike prefere dar mais tempo para os americanos escutarem o ATS

Confira uma matéria do Blabbermouth.net, sobre a turnê nos Estados Unidos e sobre as vendas dos álbuns da banda:

O Linkin Park está há cerca de 10 dias do início de sua turnê norte-americana em 2011, a primeira turnê local da banda para a divulgação de seu último álbum, o A Thousand Suns. Enquanto o grupo já tocou em lugares como a Europa, Israel e Austrália, desde o lançamento do álbum em setembro do ano passado, o vocalista Mike Shinoda disse à The Pulse of Radio que acha que é bom dar um pouco mais de tempo para o público dos EUA ouvirem o novo álbum. “Dar aos EUA um tempo para realmente ouvirem o disco, dar uma chance e escutá-lo e conhecer algumas das músicas antes de irmos e tocarmos ao vivo, definitivamente, parece, na teoria, que isso trabalha a nosso favor“, disse ele.

O A Thousand Suns estreou como número 1 na parada de álbuns da Billboard, com vendas de 240.000 cópias em sua primeira semana, porém abaixo dos números anteriores da banda.

O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, disse à MTV News, em outubro, que a banda já vendeu mais de 10 milhões de cópias de um álbum, marca parecida do álbum Hybrid Theory, e estão indo muito longe.

Bennington, explicou: “Tentar comparar qualquer coisa com o Hybrid Theory em termos de vendas é algo fútil: Não vai acontecer de novo. Essa é a realidade da situação. (O segundo álbum Meteora) fez um grande número na primeira semana, por volta de 800.000 cópias, o Minutes To Midnight foi na marca 600.000, e esse novo álbum atingiu a marca de 240.000; esse é um sinal dessa época… as pessoas adquirem música de forma diferente agora“.

O Meteora vendeu 810.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, enquanto o Minutes To Midnight, de 2007, vendeu 623 mil.

Graças ao download e compartilhamento de arquivos, Bennington disse: “Provavelmente há 10 milhões de pessoas por aí que possuem algum álbum e que nós não computamos.

O Linkin Park irá oferecer à todos que assistirem algum show da turnê, um download gratuito da gravação ao vivo do show que forem.

Os fãs devem enviar um sms para um pequeno número que será exibido em cada local, e um link para o download será enviado para eles após o show.

O baixista Dave “Phoenix” Farrell disse em um comunicado: “A energia que recebemos dos nossos fãs é o que faz um grande show. Queríamos mostrar a nossa gratidão, dando essa experiência de volta para eles.

Como de costume, nas recentes turnês do Linkin Park, um dólar de cada ingresso vai para o Music For Relief, uma instituição de caridade fundada pelo Linkin Park, para prestar socorro às vítimas de catástrofes naturais.

O Linkin Park inicia sua turnê norte-americana no dia 20 de janeiro, em Sunrise, na Flórida. As bandas de abertura serão The Prodigy, Pendulum e Does It Offend You, Yeah?