Mike fala sobre versão ao vivo de ‘Blackout’ e mais

Recentemente, o Mike expôs ao MLive.com sua opinião quanto a tocar “Blackout” nos shows da nova turnê, falou sobre “lembrancinhas” de shows e também shows aos quais assistiu há muito tempo. Confira um trecho da matéria abaixo:

Sobre ‘Blackout’ ao vivo:

“Embora nem tudo tenha dado certo e algumas transições tenham sido deixadas de lado, Shinoda disse que no todo, a turnê trouxe muitas surpresas agradáveis, como a versão ao vivo da música repleta de batidas eletrônicas e samples, ‘Blackout’.”

“A maior parte a música é composta de sons de percussão, teclado e coisas do tipo, e nós pensávamos ‘Será um pesadelo tentar tocá-la ao vivo,’ uma vez que toda a banda precisaria tocar samples e utilizar sintetizadores. Então, como faríamos para deixar a música tão empolgante quanto é no álbum?” 

“Nós reunimos algumas ideias e ensaiamos. Ficou realmente muito bom, mas eu digo uma coisa: o público foi à loucura! Foi muito divertido tocar essa música e, pra falar a verdade, este momento provavelmente é agora um dos mais excitantes da set list.”

Sobre lembranças de gravações:

“Cara, eu gostaria de ter tido a oportunidade de trazer para casa algum suvenir da vez que eu assisti ao Alice in Chains no San Francisco Cow Palace, nos anos 90,” disse recentemente por telefone.

“Eu vi o Anthrax e o Public Enemy tocarem juntos. Este foi um dos primeiros shows ao qual eu fui, cuja turnê era a ‘Killer Bees’. Eu me lembro de ter visto o Pearl Jam tocando. Eles foram a segunda banda no Lollapalooza. Eu sei que os mais jovens necessariamente não lembrarão destes tempos, mas para aqueles que têm essa perspectiva, é realmente algo excitante.”

Confira o original na íntegra aqui.

E para você? Qual música não pode faltar nos shows?