Ouvintes da KDWB entrevistam Mike

Alguns ouvintes da rádio KDWB, de Mineapolis tiveram a chance de entrevistar Mike Shinoda. Abaixo, você pode conferir alguns pontos importantes, e um vídeo de como foi a entrevista:

– Perguntaram se Mike prefere esquiar ou fazer snowboarding, ele disse que prefere snowboarding, porque seus amigos faziam, e ele começou a fazer também.

– Questionaram sobre o significado profundo das músicas que eles escrevem, o que é mais valioso em fazer isso, Mike falou que a banda quer fazer músicas desafiadoras e honestas. Desafiar eles mesmos, fazer músicas interessantes e melhorar como escritores e músicos.

– Mike foi questionado sobre as frases dos discursos, e a citação de Oppenheimer que foi usada; se foram o início do processo de criação, ou se apareceram ao longo. Segundo ele, alguns casos sim outros não; em Wretches and Kings ele fez um verso, e então ele achou em uma pesquisa que estava fazendo online.

– Ele explica que enquanto escreve uma música, gosta de fazer uma pausa e pesquisar sobre o que está falando na internet; e às vezes algo que ele encontra na internet inspira a música inteira.

– Com o discurso de Martin Luther King, Mike diz que foi diferente, foi colocado de uma maneira a estruturar todo o álbum. Ele não se estendeu na explicação, disse que era complicado demais, que algumas músicas levam meses para ficarem prontas, e você vai mudando, evoluindo, depois fica um tempo sem mexer, e volta na mesma música para fazer alterações.

– Algumas músicas estavam totalmente prontas, vocais, instrumentos, e depois de um tempo foram feitas alterações, em toda a parte vocal, todas as melodias, toda a parte da guitarra, mantiveram somente a bateria e os samples para que a música se encaixasse no conceito do álbum.

– Uma das coisas que Mike mais gosta é tocar ao vivo, é algo único; além de escrever músicas.

– Ele cresceu ouvindo hip hop, um dos primeiros álbuns que comprou foi do LL Cool J, depois se interessou por rock clássico, Led Zeppelin e Jimi Hendrix.