Mike Shinoda diz que Living Things é “uptempo”

O site NME realizou uma entrevista com Mike Shinoda, sobre o novo álbum, Living Things, onde disse que tem um estilo uptempo.

Em uma conversa com a NME sobre Living Things, o co-frontman Mike Shinoda disse que ele e a sua banda estão se sentindo confortáveis com eles mesmo “pela primeira vez em muito tempo” e que ele também acredita que as pessoas imaginam que ele e seus companheiros, se levam a sério demais.

Perguntado se ele achava que Living Things era um álbum variado, Shinoda respondeu: “Pela primeira vez em muito tempo, estamos confortáveis ??com nós mesmo. Definitivamente, mais do que nos últimos anos. Com certeza, as pessoas ficariam surpreendidas pelo senso de humor que a banda tem sobre si mesmo e sobre as coisas que fizemos no passado, agora olhamos para trás, e não podemos acreditar que fizemos algumas coisas. É como se você fosse olhar algumas fotos suas antigas e não acreditasse no que você estava vestindo. Nós não mudaríamos aquilo, mas não faríamos a mesma coisa agora“.

O cantor respondeu a uma pergunta sobre a comparação deste álbum com os trabalhos anteriores da banda, dizendo: “Nós aprendemos muito com todos os álbuns que fizemos, então pegamos tudo o que aprendemos com eles e misturamos num só“.

Shinoda, em seguida, disse que o álbum tinha um estilo “uptempo” e que a banda estava ansiosa para aproveitá-la em turnê.

Ele acrescentou: “O álbum se parece muito com um álbum de uptempo Isso não significa que tem muitas guitarras de heavy metal, é sobre a sonoridade que estamos usando e a energia nas músicas. O álbum tem muita energia e será muito divertido tocá-las ao vivo. Todas as músicas são de três a quatro minutos de duração, bastante compactas e elas irão se encaixar muito bem no resto do nosso set“.