Linkin Park no globoesporte.com

O site globoesporte.com fez uma matéria sobre a ausência de jogos de  futebol na cidade de Varsóvia, na Pôlonia. O fato curioso sobre isso é que eles citaram o show que o Linkin Park faz hoje na cidade, que não teve jogos da Eurocopa que iniciou na última sexta feira, dia 8. Confira a matéria abaixo.

Sem jogos da Eurocopa em Varsóvia neste sábado, o futebol deu lugar para o rock n´roll. Ou melhor, o futebol “abrigou” o rock n´roll. O estádio do Légia Varsóvia, maior clube da capital polonesa, virou palco de um festival de música cuja atração principal é o grupo americano Linkin Park.
E como não poderia deixar de ser, os fãs que foram ao concerto não estavam nem aí para o esporte bretão.
– Não sou torcedor de futebol. Sou torcedor do Linkin Park – afirmou Dumien.

No entanto, alguns mostravam que estavam antenados com a Euro. Principalmente os poloneses, que não lamentaram o empate da seleção da casa contra a Grécia, por 1 a 1, na última sexta-feira, na abertura da competição.

– O resultado não foi tão ruim. O empate nos mantêm vivos e com chances de classificação – salientou Tomez, que foi ao festival de preto, mas com o logo da Euro estampado.
Hooligans dão as caras
Formado na sua maioria por adolescentes, o público que esperava a abertura dos portões passou por um pequeno susto. Dois hoooligans do Légia, cuja torcida é famosa por ser uma das mais violentas da Europa, passaram no meio das pessoas provocando todos. E também reclamaran do fato do estádio do time deles estar sediando um show de uma banda “lixo”, segundo disse um funcionário do clube que, inclusive, recebeu ameaças.
Um deles, com o rosto coberto por um capuz com as cores da equipe e uma camisa com a inscrição “Ultras”, foi além e discutiu com policiais. Pior para ele, que foi perseguido, e preso.

– Esses ultras são a vergonha do futebol polonês – afirmou o jovem Marcin, que se disse torcedor do Barcelona, apesar de ser natural de Varsóvia.
– As equipes daqui são muito ruins – explicou.