• Home
  • Banda
  • Linkin Park ‘ajuda’ o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio

Linkin Park ‘ajuda’ o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio

O goleiro Bruno, do Palmeiras, contou ao Globo Esporte, como está se preparando para o jogo decisivo contra o Grêmio, pelas semi-finais da Copa do Brasil. A final será contra o Coritiba, que venceu ontem o São Paulo por 2 a 0.

O ex-goleiro e campeão mundial Marcos disse que se dependesse da trilha sonora, não ia passar nada, enquanto Bruno escutava Linkin Park em alto e bom som. Resultado: O Palmeiras não tomou nenhum gol na primeira partida, vencendo o Grêmio no Estádio Olímpico, por 2 a 0.

Aos 27 anos, o goleiro Bruno está a um jogo de chegar à sua primeira final como jogador profissional. E isso pelo Palmeiras, seu clube do coração e que defende desde a adolescência. Às vésperas do duelo decisivo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, o goleiro usa artimanhas para afastar a ansiedade e ficar mais ligado a partir das 21h, na Arena Barueri. A presença do ídolo Marcos e um pouco de “rock pesado” nos ouvidos são os fatores que fazem de Bruno um palmeirense mais confiante.

Quando Marcos não está por perto, a solução para manter a concentração é ouvir boas bandas de rock, estilo musical preferido de Bruno, Deola, e até do próprio “Santo”. Nas concentrações, para relaxar, o preferido é o cantor norte-americano John Mayer, autor de canções mais leves. Mas quando chega o dia do jogo, o “bicho pega”: os goleiros ouvem rock pesado, no volume máximo, assustam os adversários e também quem está por perto.

No caminho para o estádio sempre ouço um rock bem pesado, para dar uma ligada mesmo. Linkin Park (banda americana) é uma boa pedida para esses momentos. No caminho para o Olímpico eu ouvi várias músicas deles. O Marcos e o Deola, que sentaram na minha frente no ônibus, perceberam que o som estava alto. Marcão falou que se dependesse da trilha sonora, não ia passar nada. E não passou – relata o goleiro.

Apesar do “susto”, Marcos é respeitado até na hora da escolha das músicas. Fã assumido de música sertaneja, o ex-goleiro também tem sua veia roqueira e faz recomendações aos mais novos. Por isso, Bruno fez questão de organizar uma vasta coleção de clássicos e contemporâneos do rock, só para agradar ao mestre.

Quando a gente concentrava eu deixava meu iPod no modo aleatório. O Marcos gosta muito de bandas brasileiras, principalmente o Raimundos. Sempre colocava o fone no ouvido dele, e ele se divertia. É assim até hoje, quando ele está conosco – conta Bruno.

Outra distração, e vício recente, é o aplicativo Song Pop, febre nas redes sociais e smartphones. Com Deola, ele trava batalhas e esquece um pouco do momento decisivo que vive na carreira.

Fico brincando com o Deola nesse traste aí. Vicia demais, mas ajuda a passar o tempo.

Bruno pode até tomar um gol nesta quinta-feira, e mesmo assim o Palmeiras se classifica para a grande final da Copa do Brasil. Se tudo der certo, as batalhas com Deola e o som pesado com Marcos vão continuar por pelo menos mais dois jogos da competição nacional.