• Home
  • Álbum
  • Linkin Park chega ao topo pela 6ª vez no Billboard 200 com “One More Light”

Linkin Park chega ao topo pela 6ª vez no Billboard 200 com “One More Light”

É a sexta vez que o Linkin Park fica em primeiro lugar em vendas de álbuns nas paradas da Billboard 200, com “One More Light” vendendo acima do esperado.

As vendas chegaram a 111 mil cópias únicas na semana, que encerrou no dia 25 de maio, de acordo com a Nielsen Music. Nessa soma, 100 mil cópias foram nas vendas tradicionais de álbum.

No começo da semana, analistas da indústria sugeriram que o “One More Light” iria começar em segundo lugar nas vendas, com uma média de 90 mil cópias. No fim das contas, o álbum vendeu mais do que o esperado e chegou em primeiro.

O rank da Billboard 200 mede a venda dos álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos baseados no consumo multi-métrico.

Sendo esta a sexta vez da banda no topo, o Linkin Park se junta a um pequeno grupo de bandas de rock que fizeram o mesmo. Apenas nove bandas no total bateram pelo menos seis vezes o primeiro lugar em vendas de álbuns: The Beatles (com 19), The Rolling Stone (9), Led Zeppelin e U2 (ambas com 7), e Bon Jovi, Dave Matthews Band, Eagles, Linkin Park e Metallica (todas com 6 cada uma).

“One More Light” é o décimo álbum da banda a atingir o top 10 em vendas. A banda, anteriormente, visitou o top 10 com todos os seus seis álbuns de estúdio, além de dois álbuns de remixes, e com o álbum de mash-up com o Jay Z “Collision Course”.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo