• Home
  • Linkin Park
  • Linkin Park vai ajudar a moldar o som dos carros da Mercedes-AMG

Linkin Park vai ajudar a moldar o som dos carros da Mercedes-AMG

De acordo com o site da revista australiana Wheels, o Linkin Park vai ajudar a Mercedes-AMG a trabalhar em sons de alerta para pedestres que a fabricante alemã projetará em seus futuros carros elétricos.

O crescimento de veículos elétricos quase silenciosos oferece uma oportunidade para apresentar alguns sons únicos para as estradas no futuro. Várias montadoras estão procurando em fazer com que seus EVs produzam um som artificial para chamar a atenção dos pedestres.

Enquanto a Mercedes-AMG ainda não decide se seus carros à bateria simularão sons de motores ou algum outro som, o Linkin Park está listado como “Parceiros em Performance” para ajudar no processo.

“Eu comecei a falar com o Linkin Park para saber qual era a interpretação deles de som eletrificado,” conta Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG. “Nós temos uma cooperação com o Linkin Park há anos. Somos muito próximos.”

Atualmente, não está claro se os carros elétricos AMG terão algum tipo de som digitalmente aumentado ou um novo som que irá comemorar a tração elétrica.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo