• Home
  • Brad Delson
  • Joe Satriani anuncia turnê do G3 na América do Sul com Brad Delson e John Petrucci

Joe Satriani anuncia turnê do G3 na América do Sul com Brad Delson e John Petrucci

1º DE ABRIL!

O guitarrista virtuoso Joe Satriani se apresentará na América do Sul no segundo semestre para divulgar seu novo álbum, “What Happens Next”, e ele não estará sozinho. O instrumentista marcou uma turnê de 6 shows passando pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru, começando no dia 01 de agosto juntamente com os guitarristas John Petrucci do Dream Theater e Brad Delson do Linkin Park.

Nomeada “G3 Tour”, a formação dessa turnê será a próxima parcela do projeto G3 de Satriani, que o leva em turnê junto com outros dois guitarristas. Desde o começo em 1996, Satriani acolheu vários convidados musicais para a família G3, incluindo Yngwie Malmsteen, Robert Fripp do King Crimson, Eric Johnson, Steve Morse do Deep Purple e Brian May do Queen, só para nomear alguns. Esta será a sexta vez de Petrucci na turnê G3, que começa no dia 01 de agosto em São Paulo e termina na semana seguinte em Lima no dia 11. A última apresentação do G3 no Brasil foi em 2012.

“Eu posso dizer que estou surpreso com a durabilidade do G3 e o quanto ele cresceu, mas de certa forma eu não estou,” conta Satriani sobre o novo lineup. “Eu acho que parte do seu charme está na química de ter três guitarristas top de linha compartilhando o que eles fazem no palco. É divertido, é imprevisível, é selvagem, é tudo que você poderia querer em um show.”

Satriani falou também sobre a participação de Brad Delson na “G3 Tour”, que tem trabalhado no novo álbum solo de Mike Shinoda, “Post Traumatic”, e não sobe aos palcos desde o show de homenagem a Chester Bennington, que rolou em outubro do ano passado em Los Angeles.

“Estou muito animado em poder trazer Brad comigo para esta turnê,” Satriani diz sobre o guitarrista do Linkin Park. “Acho interessante adicionar um músico que segue uma linha diferente do que os fãs do G3 estão acostumados. Acredito que essa é uma grande oportunidade dele mostrar seu verdadeiro potencial como guitarrista. Eu amo seus solos como em ‘In Pieces’, ‘The Little Things Give You Away’ e ‘A Line In The Sand’, e tenho certeza que ele será muito bem recebido pelo público.”

Delson se mostra animado em poder voltar aos palcos com um trabalho diferente do que tem feito com o Linkin Park e principalmente em se apresentar para o público da América do Sul.

“Eu amo tocar na América do Sul e lá sempre fiz os meus melhores shows, o público dá sempre 100% de sua energia,” elogia Brad. “Estou muito feliz com o convite de Joe para participar dessa turnê. Tenho certeza que vai ser um desafio e tanto.”

A turnê faz parte da divulgação do 16º álbum solo de Joe Satriani, que foi lançado no dia 12 de janeiro. O novo álbum “What Happens Next” foi gravado com Glenn Hughes (ex-Deep Purple) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria. Satriani e Smith foram membros do supergrupo Chickenfoot.

Os ingressos para os shows começarão a serem vendidos na segunda-feira, 09/04. Mais detalhes como, valores, setores e pacotes com Meet & Greet, serão divulgados ainda nesta semana.

G3 Tour – América do Sul:
01/08 – São Paulo, Brasil @ Citibank Hall
02/08 – Rio de Janeiro, Brasil @ Km de Vantagens Hall
04/08 – Santiago, Chile @ Teatro Caupolican
05/08 – Buenos Aires, Argentina @ Teatro Vorterix
10/08 – Bogotá, Colômbia @ Teatro Jorge Eliécer Gaitán
11/08 – Lima, Peru @ Gran Teatro Nacional

Fotógrafo e Produtor de Vídeo