Teorias do Woodstock

O empresário Eduardo Fischer se manifestou através de sua conta no Twitter, afirmando que as informações que você viu nesta quarta (7) são meras especulações. O curioso é que em outros registros  seus no Twitter ele trata do evento como se estivesse confirmado.

Segundo o empresário, realizador do festival Maquinaria, dono da Totalcom e parceiro da produtora Groove Concept, as informações oficiais só saem daqui a 30 dias, o que aponta o evento como certo, confirmando assim a matéria de ontem.

Clicando aqui você pode ver o anúncio oficial feito por Fischer através do Twitpic, plataforma do Twitter para compartilhamento de fotos integrada ao sistema de microblog.

Curiosamente, a foto que Fischer postou antes dessa é justamente relacionada ao Woodstock no Brasil, como você pode ver logo abaixo.

Já nesta quinta (8), Fischer twittou a seguinte mensagem, outra contradição à nota que repudia as reportagens sobre o evento:

Faltam 29 dias pra gente poder falar sobre grande evento de sustentabilidade que precisará de você. #WOODSTOCK E VC AJUDANDO O PLANETA.

Tem mais: o domínio Woodstockbrasil.com.br já foi registrado pela empresa de Fischer, a Totalcom. É só dar uma busca no site de registro de domínios http://registro.br

E tem mais…

O Pearl Jam, banda famosa por dar pistas enigmáticas em vez de entrevistas, colocou um link para setlist do ano de 1969 em sua página de turnê. Quando você clica não tem lista nenhuma de músicas. O que está fazendo muita gente pensar que pode ser uma pequena pista sobre a participação da banda no Woodstock Brasil 2010.

Não entendeu? Nós explicamos…

A página oficial de turnê do Pearl Jam conta com uma lista de shows da banda onde se pode conferir vários setlists do quinteto, de 1990 até 2009. Porém, surgiu uma guia nova na página, que leva para a lista vazia, onde se lê apenas “1969 setlist”.

Mas… E daí?

Mas por que 1969? Coincidência ou não, foi também o ano em que aconteceu Woodstock, o maior e mais importante festival de rock de todos os tempos. E como você viu ontem por aqui, a banda estava entre as cotadas para se apresentar na edição nacional do festival, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro na cidade de Itu.

A teoria pode parecer maluca, mas não seria a primeira (nem a segunda) vez que a banda deixa uma pista para onde vai sem divulgar oficialmente.

Por exemplo, antes da última passagem dos caras por aqui (em 2005), a banda deixou o clássico da MPB Garota de Ipanema em streaming no seu site oficial, antes de anunciar que viria mesmo para o país do Carnaval.

E ae? É Pearl Jam mesmo no Woodstock Brasil?

Fonte: Virgula