SWU na Globo e Multishow

Megafestival de música pop a ser realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro em uma fazenda em Itu (interior de São Paulo), o SWU Music and Arts terá seus principais shows transmitidos ao vivo pelo canal pago Multishow.

A Globo também abraçará o evento, com cobertura jornalística, promoção em programas como o Altas Horas e Caldeirão do Huck e pelo menos um especial com os melhores momentos, conforme previsto em plano comercial enviado a agências de publicidade.

O gigantismo do SWU lembra o Rock’n’Rio e os maiores festivais da atualidade. Ocupará uma área de 200 mil metros quadrados preparada para receber 300 mil pessoas em três dias. Serão ao todo 70 atrações brasileiras e internacionais produzindo mais de 50 horas de shows, durante mais de 12 horas por dia, em quatro palcos.

Inicialmente, o festival estava cotado para se chamar Woodstock Brasil, pelo fato de ser em uma área rural e pela temática da sustentabilidade _paralelamente aos shows, serão realizados debates sobre questões ambientais. Na verdade, é uma ampliação rebatizada do Maquinária, que no ano passado, menor, ocorreu na Chácara do Jockey, em São Paulo.

O SWU reunirá grandes nomes do pop contemporâneo, como Rage Against the Machine, Kings of Leon, Pixies, Queens of the Stone Age e Linkin Park. Entre os brasileiros, estarão Mutantes, Los Hermanos e Cansei de Ser Sexy. O DJ holandês Tiësto, considerado o número um do mundo, encerrará a maratona.

O Multishow transmitirá os shows principais ao vivo e gravará apresentações diurnas ou simultâneas para exibição posterior. Segundo o canal, será a primeira vez que a banda Rage Against the Machine terá um show transmitido ao vivo por uma TV.