No Topo

A Billboard Brasil fez uma matéria sobre a estréia de “A Thousand Suns” na Europa. Lembrando que o álbum vendeu 523 mil cópias em sua primeira semana no mundo todo.

O Linkin Park faz sua habitual estreia no número 1 na parada European Albums, chegando no topo com A Thousand Suns (Warner Bros / Warner Music). “We Speak No Americano”, de Yolanda Be Cool & Dcup lideraa parada European Hot 100 Singles pela terceira semana.

A Thousand Suns é o terceiro álbum de estúdio consecutivo do Linkin Park a estrear em 1º lugar a nível europeu, e vai precisar de quatro semanas seguidas lá para se equiparar com a conquista de Minutes To Midnight de 2007 e Meteora de 2003. A estreia da banda de 2000 Hybrid Theory debutou no No. 90 no início de 2001, chegou ao nº 3 cerca de oito meses mais tarde, e virou multi-platina em vários mercados europeus.


O novo trabalho estreia em número 1 na Alemanha, Áustria, Suiça e Portugal, número 2 no Reino Unido (com vendas de 46 mil cópias) e Dinamarca, número 3 na Espanha e Irlanda, número 4 na França e Noruega, número 7 na Holanda e sobe 4-2 e 8-4 nas regiões belgas de Flandres e Wallony respectivamente.

O disco de covers de soul de Phil Collins Going Back abre no número 2, dando à Warner Music o top 2 na parada. O álbum debuta no número 4 no Reino Unido, onde as vendas iniciais foram de 35 mil, comparadas favoravelmente às 26 mil de seu último lançamento de estúdio, Testify, de 2002. Ele também começa no número 1 na Holanda, número 2 na Alemanha, número 3 na França e Áustria, número 4 na Espanha e Suíça, número 6 na Dinamarca e número 10 na Irlanda, subindo 6-2 em Wallony e 9-3 em Flanders.

Após duas semanas em primeiro lugar no European Albums, Teenage Dream de Katy Perry cai para o número 3, sendo suas maiores descidas 1-6 na Áustria e 2-7 no Reino Unido. Recovery, de Eminem, também cai dois lugares na região como um todo, e seu posto mais alto no ranking é o número 4 na Áustria.