Linkin Park em Sunrise, por uma fã

É muito comum lermos resenhas de shows do Linkin Park feitas por jornais e revistas, mas sabemos que apenas um fã consegue transmitir com perfeição a experiência de um show. Por isso se você for a algum dos próximos shows nos envie sua história para contato@linkinparkbr.com e divida suas lembranças, como um correspondente internacional. Pode contar tudo: as dificuldades, a fila, os amigos que você fez lá…

A primeira resenha é da @feefeevieira, que viu o primeiro show da turnê americana em Sunrise, Florida:

Meu Nome é Fernanda Vieira, tenho 20 anos, estou morando aqui  em Miami, Flórida.
Fui na abertura da North America Tour, dia 20 de Janeiro de 2011

Era para dar tudo errado, mas no fim foi muito mais que eu imaginava.
Eu comprei o ingresso logo que liberaram no site do LP.com;
Estava confiante que ia dar tudo certo, mas depois do natal as coisas começaram a complicar, a esposa do meu tio ficou doente, foi para o hospital, eu logo me desesperei, a única pessoa que eu poderia contar para poder me levar até Sunrise estava doente. Eu não moro muito longe de Sunrise, são 45 minutos, até então estava menos despreocupada poderia ir de carro sem problemas, só teria que saber o mapa certinho, passei o Natal e o ano novo pensando como eu iria, e ainda não tinha resolvido e os dias estavam passando muito rápido. Uma semana antes do show minha tia foi liberada do hospital, menos mal, só que ainda não havia acabado: no dia seguinte que ela saiu, eu resolvi dar uma volta de carro com meu primo, estava em Miami Beach eu sofri um acidente, graças a Deus não houve ferido, eu fui a vítima pra deixar claro… hahah

Logo no dia seguinte eu soube que o carro estava sem seguro e sem o registro pago, ou seja, eu não poderia de jeito nenhum sair com carro; Até aí não seria o problema, mas como estou aqui em Miami estudando não trouxe muito dinheiro para sustentar um carro, enfim, tudo estava perdido e agora faltava 2 dias pro show do Linkin Park. Eu fiquei louca, havia falado que eles poderia fazer o que quiser comigo, mas que pelo amor de Deus não me deixassem eu perde o show do Linkin Park, mas eles não quiseram saber. Na noite anterior minha tia me deu a ideia que tinha um onibus que ia direto para um shopping Sawgress, foi o meu alivio pois o Center Bank é atras desse Shopping.
Então o dia mais esperado chegou, levantei 6:30 da manhã numa quinta feira, e eu ainda tinha prova de inglês. Depois da prova fui em busca de algum hotel em que o ônibus passava, paguei 30 dólares para me levar até lá. O ônibus voltaria as 18 horas, e o show começaria às 20 horas, ou seja para voltar teria que ser de taxi ou teria que ligar pro meu tio ir buscar, mas meu tio já tinha avisado que não sairia de noite. Mas um big problema o jeito era o táxi. Liguei pro meu pai, ele me liberou o cartão, porque eu tinha que voltar para casa depois do show.
Tudo resolvido para voltar pra casa, agora era só esperar, peguei o onibus 12:00 em ponto, cheguei 14 horas no shopping, fui direto pro Center Bank, levei 45 minutos para chegar até, subi aquela escada gigantesca, estava um calor de 25 graus. Mas eu estava lá, havia três pessoas lá, fui no guichê pegar meu ticket e voltei pro Shopping novamente pois já estava morrendo de fome. Quando voltei havia mais uma 10 pessoas na porta do Center Bank. Por volta das 16 horas os seguranças e o caras que trabalhavam lá começaram a organizar a fila para pista e para arquibancada, eu tinha conseguido por sorte para arquibancada, faltava apenas 4 ingressos quando eu comprei, eu tinha que ir de qualquer jeito pro show da banda da minha vida.
Ao arrumar a fila, eles colaram em uma mesa as regras, e nelas estava “Proibido entrada de mochilas e bolsas grandes.” Meu mundo desabou, eu estava de mochila, como eu iria guardá-la? Perguntei pro segurança, e ele disse que não poderia fazer nada, fiquei em total desespero, expliquei minha situação, eu estava totalmente sozinha não tinha como eu larga minhas coisas. E pelo bom Deus, o segurança era gente boa, pergunto pro colega de trabalho dele, e este colega de trabalho começou a pergunta se havia alguem que falasse português para explicar melhor a situação (eu ainda não falo muito inglês). Então dois caras levantaram e me chamaram, expliquei para eles minha situação, mas como eu poderia deixar no carro desses caras que eu não conhecia todos os meus documentos, dinheiro etc, minha carteira é enorme, e o medo de perde?! Mas graças a Deus, eu pude confiar neles, eles me disseram para ficar com eles durante o show e depois eu pegava a mala no carro deles, mas o problema era, eu estava na arquibancada e eles na pista. Trocamos o telefone e ficamos conversando sobre tudo até o momento do show. Um deles me disse que eu poderia pegar o ingresso e tentar entrar na pista. O famoso jeitinho brasileiro. Quando os portões abriram às 19 horas fui para minha fila, e entrei, fui correndo tentar encontrar com eles, a sorte é que dava parar trocar os ingressos, então eu peguei os ingressos, dei uma disfarçada, e fui tentar entrar novamente, mas fui barrada, eu tinha que ter a pulseira. Voltei novamente para entrada, mas havia uma corrente impedindo, mas jeitinho brasileiro é jeitinho brasileiro, passei pelos seguranças entrei na fila e consegui pegar a pulseira pro acesso a pista. Ainda nem tinha lotado a Arena do show. Só foi lotar mesmo lá pelas 20:30, primeiro tocou duas bandas que eu não conhecia, o show do Linkin Park começou às 21:00…
Depois que as bandas tocaram as luzes foram apagadas, fumaça invadia o palco, começou a tocar a abertura The Requiem, meu novos amigos me deram um suporte que eu não poderia imaginar, um deles até me jogou nos ombros para que eu pudesse ver melhor, eu não posso dizer a entrada de cada um, eu estava deslumbrada com tudo que havia acontecendo, mas vou confessar a vocês eu esperava mais dos fãs aqui. Quando havia intervalos o pessoal nem gritava, ficavam todos em silêncio, mas eu representei, deixei todo mundo surdo, haha. Até uns cara ficava olhando “essa louca pode ter certeza não é daqui”, falando do comportamento da banda. Como Linkin Park é Linkin Park, Mike desceu do palco na música Crawling se eu não me engano, morri de inveja do povo que estava perto do palco, depois o Chester também desceu do palco. O Mike estava deslumbrante e achei o Chester super sério e louco, teve uma hora que meu amigo na música Papercut me levantou, e eu conseguir chamar atenção do Chester, haha ele olhou para mim e depois consegui uma atenção do Mike, novamente nos ombros do meu amigo… coitado, mal me conheceu, me deu ingresso e ainda me levantou para poder curtir o show. Tudo saiu perfeito, e ainda no meio do show conheci uma paulistana que me deu carona até em casa, o bolso do meu pai agradece muito, haha…
O show para mim foi incrível, não acho que aqui as pessoas tem a mesma energia, são muito parados, acho que só os realmente fãs gritam e cantam com eles. Foi lindo o Chester pedindo para nós cantarmos com ele a música Crawling, e ainda o momento mais perfeito foi o trecho A Place for my Head, estava esperando por aquele momento há muito tempo.

things aren't the way they were before; you wouldn't even recognize me anymore.