Um pouco mais sobre Iridescent

No momento em que foi lançado, o clipe de Iridescent causou um turbilhão de emoções entre os fãs de Linkin Park. Joe Hahn postou uma nota no site oficial da banda, e a MTV postou um artigo junto ao clipe falando mais sobre a parceria da banda com Transformers. Abaixo segue a tradução da nota do Mr. Hahn e do artigo da MTV, e se você ainda não assistiu o clipe na íntegra, ele já está disponível no YouTube.

Eu apresento a vocês nosso novo clipe de “Iridescent,” do filme, Transformers: Dark of the Moon. O clipe explora a forma como a existência humana pode ser afetada pelos elementos dos robôs Transformers e a ameaça dos Decepticons. Qual seria a sensação de ser cidadãos de um universo em decadência? Eu tentei muitas coisas novas aqui, e nós nos divertimos muito gravando. Espero que gostem.
– Joe

Mtv.com
Mantenha-se atualizado com o que parece ter se tornado uma grande parceria de filme/música, “Transformers: Dark of the moon” do diretor Michael Bay mais uma vez recrutou o Linkin Park para contribuir com uma música para a trilha sonora do filme, um remix de sua música “Iridescent”, de A Thousand Suns. Na quinta-feira (02 de junho), o vídeo de “Iridescent” estreou na MTV.com.

Adaptando-se ao estrondoso, fim do mundo, intenso, alta vibração que gira em torno do mundo dos filmes de “Transformers”, o clipe de “Iridescent” têm uma vibração pós-apocalíptica de outro mundo.

O vídeo, que é inteiramente em preto e branco, parece acontecer em outro planeta, em outro mundo, com um senso de leveza, combinada com imagens sombrias e translúcidas de uma civilização futurística ou perdida. Há também um pouco de imagens religiosas, com um quadro da banda em um cenário tipo “A Última Ceia”. Naturalmente, há cenas do “Dark of the Moon” intercaladas do começo ao fim, mas não há tantos robôs que lhe tiram sua atenção da música ou da banda.

“A colaboração ‘Transformers’ tem sido muito divertida para nós. Digo, nós crescemos brincando com os bonecos,” Mike Shinoda disse à MTV News quando nós visitamos o set de gravação de “Iridescent” em abril. “Quando fomos abordados no primeiro filme, nós dissemos sim baseados na idéia de pegar aquilo que nós amávamos tanto e trazer a vida de uma forma moderna. Conforme continuamos, essa idéia ainda é uma boa parte do nosso motivo.”

Quando questionado sobre o porque eles escolheram “Iridescent” para “Dark of the Moon”, Shinoda disse que a música pareceu um bom encaixe.

“Nós lançamos o álbum no final do ano passado, e embora ela [Iridescent] nunca tenha sido um single até agora, [quando tocamos ao vivo] você pode realmente ouvir o momento em que as vozes tomam um impulso durante a música,” ele disse. “Foi apenas algo que pareceu um encaixe natural”.

“Iridescent” marca a terceira parceria do Linkin Park com a franquia “Transformers”. A trilha sonora original de “Transformes” iniciou com a faixa “What I’ve Done,” e o CD que acompanha a sequência “Revenge of the Fallen” também deu ao LP a posição líder com a música “New Divide”.