• Home
  • Noticias
  • Linkin Park CONFIRMADO no Rock in Rio Lisboa 2012!

Linkin Park CONFIRMADO no Rock in Rio Lisboa 2012!

Postamos no dia 19 de Fevereiro que o Linkin Park estaria confirmado para tocar no Rock in Rio Lisboa deste ano. Há pouco, a organização do festival oficializou que a banda irá realmente se apresentar no dia 26 de Maio, ao lado de Smashing Pumpkins, The Offspring e Limp Bizkit.

Confira a nota oficial (em Português-Portugal):

SMASHING PUMPKINS, LINKIN PARK, THE OFFSPRING E LIMP BIZKIT NO ROCK IN RIO-LISBOA 2012
As quatro bandas estão confirmadas e vão subir ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa 2012 no dia 26 de maio. A campanha multimeios de divulgação deste dia surge com o ‘slogan’ “Esta noite vai ficar na História” e tem início na sexta-feira, 2 de março.

(…)

Os Linkin Park, formados por Mike Shinoda (MC, teclado), Brad Delson (guitarra), Rob Bourdon (bateria), Joe Han (DJ, sampler), David “Phoenix” Farrel (baixo) e Chester Bennington (voz), fizeram furor na sua primeira atuação no Rock in Rio-Lisboa, em 2008, atuando para uma Cidade do Rock com lotação esgotada (90 mil pessoas).

A banda tem quatro álbuns editados, dois prémios Grammy e habituou-nos, desde cedo, ao seu estilo de música muito próprio.

Em 2010, o quarto disco “A Thousand Suns” vendeu, só na primeira semana, mais de 523 mil cópias em todo o mundo.

Desde o início da sua carreira, em 1996, já venderam mais de 50 milhões de discos e do seu reportório fazem parte temas, como “What I’ve Done”, “Somewhere I Belong”, “Numb”, “Crawling” ou “In the End”.

Também os The Offspring estão de volta ao Rock in Rio-Lisboa. Em 2008, e no mesmo dia em que atuaram os Linkin Park, a banda deu um concerto memorável para as 90 mil pessoas presentes e regressa agora em 2012 para mais um dia dedicado ao ‘rock’ alternativo. (…)

Com essa confirmação e com o retorno do Rock in Rio ao Brasil, será que podemos esperar a banda por aqui no festival de 2013? Lembrando que o Linkin Park foi um dos mais votados na enquete oficial, para o festival de 2011.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo