Resumo do chat com Shinoda e Einziger na Rolling Stone

Hoje, Mike Shinoda e Mike Einziger (do Incubus) participaram de um chat no site da Rolling Stone. Falaram sobre o início de carreira, Living Things e algumas histórias engraçadas. Confira o resumo do chat com os fãs:

Mike Shinoda participou do chat em sua casa.
Mike Einziger participou do chat por um estúdio.

Mike Shinoda tem a Megalomaniac, como favorita do Incubus
Mike Einziger tem a Wretches & Kings, como favorita do Linkin Park
Mike disse que esteve construindo um acervo de sons desde que ele tinha 16 anos e parte das batidas de Wretches & Kings veio de uma máquina Roland TR-808.
Shinoda falou da época em que alguns amigos sempre tocavam o álbum Fungus Amongus, do Incubus, ao redor da casa.
Einziger falou sobre como foiu o processo de composição do álbum, usando demos de 1993.
– Em 1993, Mike estava fazendo demos de rap em uma fita cassete de quatro músicas.
Incubus trabalhou com Paul Pontius, um executivo da A&R, que já trabalhou para a gravadora Immortal.
Shinoda citou uma história envolvendo Paul, onde mandou uma demo de 4 músicas e que chamaram o Linkin Park. Ele então passou a perguntar a Shinoda e a Mark Wakefield, onde eles gravaram o álbum, e quando eles responderam que foi em casa, ele ficou chocado e insistiu que começassem uma banda. Mike disse que isso realmente impulsionou a ideia de criar a banda Linkin Park.
Einziger amou o A Thousand Suns.
– Eles falam sobre o jogo Halo. Incubus aparentemente achou muito bom, mas ambas as bandas não tiveram muito tempo para jogar.

Shinoda falou sobre o Living Things e como eles querem, naturalmente, experimentar coisas novas e ficar melhor no que fazem.
– O Linkin Park provavelmente só irá tocar uma ou duas músicas do novo álbum, durante a turnê de verão da Europa. No entanto, eles irão tocar um bom pedaço do novo álbum na turnê pelos EUA.
– O Fort Minor não morreu, Mike apenas está se focando em outras coisas agora.
– Ele focou que a energia do Fort Minor, está atualmente no Linkin Park. Citou como exemplo Wretches & Kings e Living Things.
Living Things é um pouco mais centrada em raps, por isso, se você gostou do Fort Minor, você provavelmente vai gostar de Living Things.
Mike Shinoda está colocando toda a sua atenção no Living Things e eles estão constantemente trabalhando em seu lançamento.
– Durante a composição de Living Things, nos primeiros meses, um produtor estava tentando ajudar, sugerindo produtores eletrônicos, beat-makers e Mike achou que grupos de hip-hop e artistas de colaboração, poderiam se beneficiar disso, enquanto o Linkin Park trabalhava melhor criando sua própria música. Mike não queria se sentir como se estivessem usando um tipo de som eletrônico e não queria trabalhar em cima disso.
– Serão lançadas, uma vez por mês, remixes eletrônicas, dubstep, industrial e de hip-hop. Isso vai continuar até que se esgotem os remixes, provavelmente no ano que vem.
Mike Shinoda brinca que Mike Einziger deveria fazer um remix de metal em uma de suas músicas.

Joe Hahn é como um narcoléptico e constantemente adormece. Durante qualquer coisa. Ele adormecia durante as reuniões de segunda-feira, quando a banda discutia o progresso de gravação do novo álbum.
Mike Shinoda não tem nenhuma amostra de arte planejada.
Mike Shinoda gosta de dubstep, mas não escuta direto. Ele gosta Skrillex, Datsik, HavocNDeed e Nero.

Mike Shinoda contou sobre um acidente no palco; Alternavam as setlists e faziam alterações nelas, geralmente no começo das músicas, e contou uma história sobre um show, onde eles fecharam a primeira parte do show com One Step Closer, depois de tocarem In The End. Mike estava com os fãs na grade nessas duas músicas, tentando obter mais energia do público e quando terminaram, Mike olhou para trás e a banda já tinha saído do palco! Iriam começar o bis, e Mike saiu sozinho de lá, depois de ficar perto do público e toda a banda estava rindo dele. Ele se sentiu como um idiota.
Mike contou outra história: quando foi para um bar no Japão, descobriu que lá tinha cervejas minúsculas. Mike acabou bebendo um monte delas e desmaiou, porque perdeu as contas de quantas cervejas tinha tomado. Ele acordou com Dave ou Joe dizendo algo do tipo “nós temos que ir”. Depois, todo mundo saiu do bar e Mike percebeu que estava realmente sozinho. Ele se sentou na calçada, esperou e esperou, e única coisa que se lembra depois, é que foi acordado pelo dono do bar às 05h! Mike passou a noite dormindo em frente ao bar! A banda o deixou lá porque um táxi parou lá perto e a banda achou que ele já tinha chamado um táxi.
Phoenix é bom em quebrar guitarras, já Brad é muito cuidadoso com elas. Ele citou um caso em que Brad tentou quebrar uma guitarra em um show, mas não estava conseguindo, então Chester arrancou de suas mãos e quebrou a guitarra para ele.
Mike falou sobre Dave Grohl e como disse há alguns anos atrás, que ele não gostava da banda e de seu show ao vivo. Mike disse que tinha uma ideia errada sobre a reprodução das faixas de fundo e das faixas vocais em shows ao vivo, sendo que é algo que nunca fez e teve a primeira impressão de ser uma merda.
Mike esclareceu um rumor que Chester fez uma cirurgia na corda vocal. Isso não é verdade.