‘Linkin Park se transforma’

O guitarrista do Linkin Park, Brad Delson, forneceu uma entrevista para a revista Beat e disse que o novo álbum, LIVING THINGS, saiu muito mais rápido comparado aos anteriores e contém muito mais elementos criativos.

Em uma entrevista para a revista Beat, que será publicada no dia 1 de agosto, Delson disse que a banda começou a compor LIVING THINGS durante os intervalos da turnê de 2010, para a divulgação do A Thousand Suns, e por isso, o tempo foi menor para terminar o álbum, além de possuírem um bom número de ideias para trabalhar. “Eu acho que, sonoramente, ou talvez em termos de composição de música, este álbum foi muito diferente do A Thousand Suns e parte disso foi inspirado em fazer algo diferente do que tínhamos acabado de fazer“, disse Delson. “Isso é o que faz o trabalho no estúdio ser divertido. Não existem regras.

Delson disse o produtor Rick Rubin sugeriu uma mudança específica no método de trabalho da banda, que resultou em uma profunda diferença no resultado. “Uma coisa que Rick nos encorajou a fazer, foi colocar os vocais imediatamente. Isso nos ajudou a saber se a demo é boa. O esqueleto dessa música pode ser tornar em uma boa música final? Considerando que o nosso método de trabalho nos nossos dois primeiros álbuns foi quase inteiramente focado em primeiro na sonoridade e só depois nos vocais, as pessoas acabavam dizendo: ‘Há uma mensagem a ser passada no álbum?’ e na verdade díziamos ‘Eu não sei! Nós nem sequer sabemos o que acabamos de dizer! Nós nem sequer sabemos o que acabamos de tocar!’. Na verdade, compomos as músicas de uma forma pós-moderna que, quando é hora de se preparar para as nossas turnês, nós literalmente temos que aprender a como tocar as músicas pela primeira vez.

Além de tocarem ao vivo das músicas do LIVING THINGS, a banda está entusiasmada com outro evento especial: o lançamento de uma miniatura de edição limitada dos Transformers, em colaboração com a Hasbro, Soundwave, Lazerbeak, Buzzsaw e Ravage. “Certamente farei um pedido de pelo menos um deles pra mim“, disse Delson. “Acho que mereço ter pelo menos um desses, você não acha? Sei que eles estão em alta demanda. Essas coleções são muito especiais para pessoas que têm paixão por brinquedos e colecionáveis, é um mundo muito criativo.