Linkin Park em Brasília: Banda empolga e deixa gostinho de “quero mais”

Resenha por Eduardo Vasconcelos e Fotos por Wesley Carlos.

Após passar por Belo Horizonte, o festival Circuito Banco do Brasil seguiu para Brasília no domingo passado (19). O cenário no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha era parecido com o visto na capital mineira: calor e cerca de 20 mil pessoas, a grande maioria vestindo camisetas da principal atração da noite, o Linkin Park.

O setlist não mudou muito em relação à noite anterior, mas a banda apresentou “fan favorites” como “Points of Authority” e uma versão reduzida de “Crawling” – o que exigiu a saída de outros sucessos, como “Somewhere I Belong” e “Lying From You”.

Diferentemente da noite anterior, o teclado de Mike Shinoda não atrapalhou a condução do show, permitindo a banda tocar pela primeira vez em solo brasileiro a canção “Castle of Glass”, em interpretação cheia de efeitos eletrônicos.

A ausência do guitarrista Brad Delson mais uma vez foi sentida. Assim como em Belo Horizonte, o técnico de som de Brad assumiu as guitarras, mas a ausência de um dos fundadores da banda deixou um “buraco” em um dos cantos do palco, já que Benjamin Chandler se manteve sem holofotes, mas cumprindo com o seu papel de forma digna. Os mais fanáticos vão se lembrar de como Brad costuma andar pelo palco e pedir para a multidão acompanhar as canções com palmas.

Sem problemas no teclado, a banda também apresentou os discursos de Martin Luther King Jr. e Joseph Oppenheimer, presentes no álbum A Thousand Suns, evocando o show no festival SWU, em 2010. As músicas de The Hunting Party não deveram em nada aos antigos sucessos. O público mostrou estar com as letras na ponta da língua e disposto a muitos bate-cabeças.

Com um empolgante solo de bateria de Rob Bourdon em “Bleed It Out”, seguido do coro “lift me up, let me go”, versos de “The Catalyst” na ponte, o Linkin Park se despediu do Brasil deixando uma sensação de que a banda faz um dos shows mais versáteis e cheios de energia da atualidade. Pelo sorriso estampado no rosto dos integrantes da banda, os fãs podem ficar esperançosos sobre uma segunda passagem da turnê de The Hunting Party no país.

 

Setlist:
01. The Catalyst/The Requiem (intro mashup)
02. Guilty all the Same
03. Given Up
04. Points of Authority
05. One Step Closer
06. Blackout (reduzida instrumental)
07. Papercut (reduzida)
08. Rebellion
09. Runaway (reduzida)
10. Wastelands
11. Castle of Glass Experience (com falas de Martin Luther King Jr. e Oppenheimer)
12. LOATR/SOTD/Iridescent
13. Robot Boy (reduzida instrumental)
14. Solo de Joe Hahn
15. Burn it Down
16. Waiting for the End (intro com verso de Until It Breaks / final estendido)
17. Final Masquerade
18. Solo de Mike Shinoda (Wretches and Kings / Remember the Name)
19. Numb (intro e final com Numb/Encore)
20. In the End
21. Faint

22. Lost in the Echo (reduzida)
23. New Divide (reduzida)
24. Crawling (reduzida)
25. Until it’s Gone (intro com verso de Points of Authority)
26. What I’ve Done (com solo estendido)
27. Bleed it Out (ponte com solo de bateria de Rob Bourdon e trecho de “The Catalyst”)

Fotógrafo e Produtor de Vídeo