Chester trabalhou em faixa do novo álbum do A Perfect Circle

O guitarrista do A Perfect Circle, Billy Howerdel, mencionou o Linkin Park recentemente em uma entrevista para o laut.de.

Ele revela que a faixa-título do novo álbum, “Eat The Elephant”, na verdade era para ser do Linkin Park. A faixa estava 50% pronta quando Chester perguntou a Billy se ele participaria de uma música do One More Light, na época em que o Linkin Park estava trabalhando bastante com outros artistas enquanto o álbum era produzido.

A faixa acabou sendo deixada de fora, então o A Perfect Circle reescreveu os acordes, bateria e letras, mas segundo a banda, terminar a faixa foi “como uma terapia”. Billy ainda menciona que “quando isso acontece, nós costumamos ficar inertes. Eu vejo isso como um indicativo de que tenho que me levantar e terminar isso o que eu comecei com o Chester do Linkin Park como co-autor.”

Chester era amigo de Billy desde 2008 com a turnê Projekt Revolution, onde o Ashes Divide estava em turnê e Chester se juntou a eles várias vezes para apresentar a canção “The Outsider”, do A Perfect Circle.

No último mês de novembro, Billy se abriu sobre Chester, dizendo “Isso que aconteceu com Chester me abalou profundamente. Eu nunca falei isso em público, mas eu gostava demais dele. Ele era um amigo, não um amigo assíduo, mas… Ele aparecia às vezes. Ele era aquele cara que te mandaria uma mensagem de vez em quando só para dizer ‘Ei, só para saber como você e sua família estão.’ E sem segundas intenções. Ele apenas era aquele tipo de pessoa que sempre estava lá por você.”

O novo álbum do A Perfect Circle, que também se chama “Eat The Elephant”, será lançado no dia 20 de Abril.

Fonte: LPLive
Tradução: Letícia Fontoura
Revisão: Wesley Carlos

Fotógrafo e Produtor de Vídeo