Mike Shinoda confirma álbum solo e grava novo clipe com fãs

Na madrugada desta sexta-feira, 09, Mike Shinoda convidou os fãs para participarem da gravação de imagens para o clipe de uma de suas músicas novas.

Em seu post no Instagram, Mike destacou que a gravação seria para uma música de seu álbum solo. No entanto, esta é a primeira confirmação de que as músicas que ele tem trabalhado nos últimos meses serão lançadas como um álbum e não como EP, como o “Post Traumatic”.

“Eu estive compondo músicas no momento. E conforme eu continuava, nem toda música que saía era triste. E elas tem sido sobre várias coisas. Eu comecei a juntá-las e parece que será um álbum. Não é um álbum sobre o luto, mas começa aí.”

As imagens foram gravadas na Tower Records, em Hollywood, e Mike disse que teve a ideia de última hora e foi algo totalmente sem planejamento. Apenas decidiu fazer a gravação lá e à noite pois sabia que não haveria ninguém no local.

Durante a conversa inicial com os fãs, Mike fez questão de dizer várias vezes o quanto ele estava grato pelo apoio dos fãs e o quanto isso era importante para que ele continuasse fazendo o que ele faz.

“Eu amo fazer arte e eu amo fazer música, e o motivo de eu fazer isso é por causa de vocês. Eu estou realmente muito, muito grato por isso.”

Já sobre a música, fãs a descreveram como emotiva, positiva e com o refrão cativante. Com a duração em torno de 3 minutos e meio, Shinoda canta mais no estilo do que fez no “One More Light” e não há rap. Na ponte dela, há algumas batidas diferentes do restante da música e que chamam bem a atenção, pois se misturam de uma forma bem legal. Há vários elementos comuns que já ouvimos em outras faixas de Mike e do próprio LP. O instrumental cresce com o decorrer da música, assim como Shadow of the Day, Iridescent e Heavy. O refrão é cantado quase que acapella e só há uma grande base nele na última parte. As letras seguem no estilo do “Post Traumatic”, mas com uma abordagem mais otimista.

Segundo Mike, essa música não será lançada em breve. O que os fãs ouviram foi uma versão não mixada e nem masterizada.

Depois da gravação, Mike conversou, tirou fotos com os fãs e ainda pagou pelo estacionamento daqueles que vieram de carro.

Fotógrafo e Produtor de Vídeo