Por trás dos bastidores com AJ Penn

A ENTECH TV fez uma entrevista com o diretor de iluminação do Linkin Park, Aj Penn sobre o que acontece nos bastidores. Abaixo temos o vídeo da entrevista, e alguns tópicos falados:

 

– Atualmente o LED usado na turnê é o VLX, que segundo Aj é o único que nos permite distinguir a mudança de luz vermelha para azul mais claramente, e na velocidade mais rápida do mercado.

– A programação usada é feita por Seth Robinson. Aj Penn, geralmente usa sua própria programação, mas após muitas conversas sobre como controlar a luz, ele decidiu usar a programação de Seth.

– Cada evento relacionado com a luz em um show do Linkin Park, começa como um evento de mídia. O tempo é controlado com uma programação própria, gravando as notas e as mudanças de controle em uma linha de tempo.

– A Ghost Town Media trabalhou com todo o visual da turnê, incluindo o merchandising, promos e todo o conteúdo de vídeo.

– Há um momento no show em que Mike Shinoda sincroniza o canto com o primeiro verso do vídeo The Catalyst, onde Aj encaixa a direção do clipe em um frame, para que o vídeo fique sempre sincronizado.

– Além da programação feita, existem operadores em pontos estratégicos que modificam a direção, intensidade e textura das luzes conforme o comando de Aj, os operadores sabem se devem ligá-la, se devem ficar fixas em um cantor, ou segui-lo pelo palco de um lado para o outro.