• Home
  • Noticias
  • As 20 letras mais poderosas de Chester Bennington, escolhidas pelos fãs

As 20 letras mais poderosas de Chester Bennington, escolhidas pelos fãs

Mesmo com Chester não estando mais aqui, sua música e suas letras permanecem, e continuam confortando, dando apoio e esperança para milhares de fãs ao redor do mundo.

Para honrar o seu aniversário, a Kerrang! quis mostrar como suas palavras eram poderosas através de relatos dos fãs, ao perguntar o que as letras significam para eles.

Aqui estão as 20 letras mais poderosas de Chester Bennington, e o motivo dos fãs terem feito essas escolhas.

WITH YOU (HYBRID THEORY, 2000)

É verdade, o modo como me sinto foi prometido pelo seu rosto
O som da sua voz aparecendo em minhas memórias
Mesmo que não esteja comigo, eu estou com você

“Se música fosse religião, Chester seria meu profeta. Ele sempre será a luz da minha vida nos momentos bons e ruins. E quando eu morrer, o meu amor por ele viverá. Descanse em paz, Chester. Te vejo do outro lado”.
– Eliana

EASIER TO RUN (METEORA, 2003)

Algo foi tirado
De dentro de mim
Um segredo que mantive guardado
Ninguém consegue ver
Feridas tão profundas que nunca aparecem
Nunca vão embora
Como um filme em minha cabeça
Por anos e anos

“Eu me lembro que chorei quando ouvi essa letra da primeira vez. Tudo o que conseguia pensar era como alguém que nunca conheci pudesse descrever tão claramente e tão detalhado o que eu passei. O sentimento de que alguém te compreende e grita essas palavras pelo mundo para abrir os olhos das pessoas em relação a assuntos sombrios, como abuso e saúde mental, é indescritível. Um misto de alívio e sofrimento ao mesmo tempo. Porque eu sabia que tudo isso se originava no mesmo lugar, um resultado de trauma e dor.”
– Noor

SHADOW OF THE DAY (MINUTES TO MIDNIGHT, 2007)

E o sol vai se pôr por você…

“Esse verso significa muito porque eu sofro de transtorno bipolar e esquizofrenia, mas prometi a mim mesmo: não importa quão ruim sejam meus dias e quão fortemente meus demônios me alcancem, eu não irei deixá-los (ou me deixar) invadir a felicidade da minha mãe. Ela sempre verá um lindo pôr-do-sol mesmo quando eu vejo uma tempestade a caminho.”
– Robert

SOMEWHERE I BELONG (METEORA, 2003)

Eu nunca irei me conhecer até fazer isso por conta própria
E eu nunca vou sentir
Mais nada até que as minhas feridas sejam curadas
Eu nunca serei
Nada até que eu me liberte de mim mesmo
E eu vou me libertar, vou me encontrar hoje

“Através dos anos, esse verso me faz olhar para trás para a vida que eu vivi até agora. Me fez perceber que leva tempo para me encontrar. Os desafios mais difíceis vêm com grandes recompensas e muitas lições valiosas. Nunca é dado, é sempre merecido. Isso me afetou imensamente, falou com a minha alma de um modo que quero deixar Chester orgulhoso por perseguir objetivos que farão a diferença no mundo e deixarão outros orgulhosos. O amor, cheio de energia de vida e uma paixão genuína que Chester me fez sentir, como se ele fosse meu irmão mais velho e me conhecesse. Essa música me ensinou que adversidades são inevitáveis na vida. É natural, e uma jornada de aceitação enquanto você vai em frente com a vida.”
– Rob Jr.

BREAKING THE HABIT (METEORA, 2003)

Eu não sei pelo que vale a pena lutar
Ou por que tenho que gritar
Eu não sei por que provoco
E digo que não ligo
Eu não sei como me tornei assim
Eu nunca estarei bem
Então estou quebrando o hábito
Quebrando o hábito essa noite

“Essas palavras me fizeram sentir que não estou sozinha no mundo, e que tinha alguém no mundo que tinha os mesmos pensamentos na cabeça, como eu. Eu fiz uma promessa de que minha história não terminaria ali. Eu queria ver mais do que essa alma linda compartilharia com o mundo. Isso foi há 16 anos, e por causa dessa música, minha história ainda está sendo contada hoje.”
– Katrina

BATTLE SYMPHONY (ONE MORE LIGHT, 2017)

Eu ouço minha sinfonia de batalha
O mundo inteiro em minha frente
Se minha armadura quebrar
Eu a conserto

“O One More Light saiu em uma época na minha vida em que eu não tinha muito pra onde ir, parecia que tudo e todos estavam contra mim, mas ainda assim toda vez que ouço a música meu humor muda, instantaneamente.

O Linkin Park me ajuda diariamente a continuar. É por causa de músicas como Batte Symphony que eu procurei ajuda aos 18 e agora, aos 20, eu tenho uma entrevista em uma faculdade de música no mês que vem. Eu devo cada pequeno sucesso a eles.”
– Callum

CROSS OFF (MARK MORTON – ANESTHETIC, 2019)

Fazendo meu caminho de volta da loucura
Mudando meus pensamentos através da escuridão
E da tristeza, mas a verdade é que
Estou balançando pela vida como um punho fechado
Porra de sanidade, eu quero sangrar
Não consigo acabar com a dor
É tudo
É tudo que eu sinto
É o que respiro
Transformo o ódio que respiro no que eu preciso

“Cross Off foi um soco no peito e na cabeça quando a ouvi pela primeira vez. Não apenas por causa da voz do Chester depois de ele falecer, mas principalmente porque ela significa muito pra mim. A letra significa muito (como todas as outras músicas, mas algumas aparecem em momentos especiais na sua vida.)”
– Anna

NOBODY CAN SAVE ME (ONE MORE LIGHT, 2017)

Eu estou segurando uma luz
Controlando a escuridão dentro de mim
E eu não quero te desapontar
Mas só eu posso me salvar

“Eu fui diagnosticada com depressão, ansiedade e agorafobia em 2004, quando tinha 12 anos, então conforme fui crescendo na minha adolescência, eu fui em direção a essa música que se tornou um escape para todas as coisas que eu sentia. É uma luta que eu lido por quase metade da minha vida. Eu conheço todos os detalhes disso, e me familiarizei com meus demônios. A música Nobody Can Save Me ficou grudada em mim desde a minha frase: ‘eu danço com meus demônios.’ Era uma descrição esperançosa e otimista sobre essa batalha.

Na primeira ouvida, eu interpretei a letra como se eu não pudesse contar com ninguém para lutar essa batalha por mim, tenho que fazer por conta própria, e tudo bem porque eu sou forte o suficiente, mas no fim de 2017 eu percebi que não é isso que ela significa. Agora acredito que “só eu posso me salvar” significa que eu preciso ter consciência das vezes em que eu estou empacando meu próprio caminho. Eu preciso me acostumar com hábitos que vão ser benéficos para minha saúde física e mental, porque mais ninguém pode ou vai fazer essas coisas por mim.”

– Aly

WAITING FOR THE END (A THOUSAND SUNS, 2010)

Então, pegando os pedaços, por onde começar?
A parte mais difícil do fim é começar novamente

“A letra me ajudou muito durante uma época difícil, quando eu tive que lidar com o câncer! Me deu forças para lutar e nunca desistir! Eu sou muito grato ao Chester e ao Linkin Park, porque eles ajudaram a salvar minha vida.”
– Kakarotha

SHARP EDGES (ONE MORE LIGHT, 2017)

Mamãe sempre me disse ‘não corra
não corra com tesouras, filho
você vai machucar alguém’
Mamãe disse para olhar antes de saltar
Sempre pensar antes de falar, e cuidar dos amigos que você tem

“Eu cresci ouvindo Linkin Park, desde a 4ª série. Eu lembro de pedir uma camiseta da banda para os meus pais no meu aniversário, e eles me levaram ao Hot Topic. É engraçado porque com pais hispânicos e fazendo-os entrar na Hot Topic, a história é certa. Minha mãe foi diagnosticada com câncer cerebral quando eu tinha 10 anos. A música era meu escape para tudo que acontecia. Ela ficou no estágio 3 do câncer por muito tempo. Quando subiu para o estágio 4, eu senti meu mundo desabar.

Depois que Chester morreu, eu fiquei devastada. Eu fui pra casa encontrar minha mãe e chorei muito. Ela ouvia e me confortava. Minha mãe morreu em outubro de 2017. Foi um ano muito difícil para mim. Eu não conseguia escutar música, muito menos do Chester. Há muitas músicas que amo, mas Sharp Edges do One More Light se tornou mais significativa do que qualquer outra.

Enquanto eu reflito sobre tudo isso, a música machuca, mas me lembra da minha mãe. O quão guerreira ela foi.”

– Nancy

ROADS UNTRAVELED (LIVING THINGS, 2012)

Que seu amor nunca termine
E se você precisar de um amigo
Há um espaço bem aqui ao meu lado

“Essa música é exatamente o que preciso ouvir quando tenho dias ruins. Mais importante, é uma frase que me ajuda a entender a empatia e a bondade, e exercitá-las com as pessoas sempre que posso.”
– Fox

FIRE (DEAD BY SUNRISE – OUT OF THE ASHES, 2009)

Não preciso ouvir sua voz ou ver seu rosto
Para saber que você está comigo

“Como Chester Bennington não é apenas Linkin Park, eu vou dizer que a letra de Fire é… muito pesada, e muito bonita, fala comigo sobre como a vida é difícil de ser vivida quando há um espaço vazio próximo a nós… O fato de Fire ser sobre tipo um anjo cuidando secretamente das nossas vidas me dá o sentindo de, de alguma forma, não estar sozinha.”
– Anna

ONE STEP CLOSER (HYBRID THEORY, 2000)

Eu preciso de espaço para respirar
Pois estou há um passo do meu limite
E vou surtar

“O Chester e o Linkin Park me ajudaram de muitas formas, sendo um pré-adolescente cheio de raivas. Eu tinha uma mãe que ia e voltava do hospital, com operações na espinha, e um padrasto que por razões óbvias ajudava e se concentrava em ajudá-la a melhorar. Então eu era meio que deixado de escanteio enquanto passava pelos anos finais do ensino fundamental (dos 10 aos 12) e iniciais do ensino médio (13-16). Então a música era meu escape e o Linkin Park era meu porto seguro.

A voz do Chester, as letras, tudo relacionava ao modo como me sentia… Até mesmo hoje, eu ainda recorro ao Linkin Park em tempos difíceis, mas ainda amo escutá-los quando não estou triste, ou estressado, já que eles são ótimos, e eu cresci ouvindo a banda evoluir e mudar, e amava cada parte disto. Quando adolescente, eu me mutilava como forma de escape, não porque eu queria me matar, mas porque isto me fazia sentir viva, a dor libera endorfinas que era o que eu queria na época, e também ajudava a me dar outra coisa em que eu pudesse me concentrar.

O meu eu adolescente ressonava com One Step Closer – já que frequentemente eu só precisava de um espacinho para explodir e pensar, e nada fazia sentido para mim naquela época.”

– Jade

GIVEN UP (MINUTES TO MIDNIGHT, 2007)

Eu respiro rápido
Procurando por ajuda de alguma forma, em algum lugar
E ninguém se importa
Eu sou o meu pior inimigo

“Eu lido com inúmeros problemas de saúde por toda a minha vida, e eu passei muito tempo em hospitais. Eu sempre me senti isolada e sozinha, como se as pessoas não me entendessem e não ligassem para mim. Eu comecei a ter ataques de pânico frequentes. Essa música me faz sentir que alguém entende, que não estou completamente sozinha. Ela me ajudou a passar por momentos bem difíceis. Obrigada, Linkin Park.”
– Petra

LEAVE OUT ALL THE REST (MINUTES TO MIDNIGHT, 2007)

Quando minha hora chegar
Esqueça o que fiz de errado
Me ajude a deixar motivos para sentirem saudades
E não fique com rancor de mim
E quando você se sentir vazio
Me mantenha em suas memórias
E deixa o resto para lá

“De todas as músicas que Chester cantava, Leave Out All The Rest é a que mudou minha vida. Se não fosse por essa música, eu não estaria aqui. Ela falou com o meu eu mais íntimo quando eu estava em um período sombrio da vida. Também foi a essa música que recorri quando descobri que ele morreu. A maioria das músicas falam sobre minha vida, mas essa me salvou.”
– Kristi

CRAWLING (HYBRID THEORY, 2000)

Rastejando na minha pele
Essas feridas, elas não vão curar
Com medo eu caio
Confundindo o que é real

“Quando eu tinha 12 anos, eu estava sozinho em casa com minha avó, assistindo MTV, e minha avó caiu no chão. Eu estava correndo em direção a ela e naquele momento, Crawling começou a tocar na TV. Enquanto eu esperava pela ambulância com a minha vó morrendo nos meus braços, eu escutava essa música, e parecia que eles estavam comigo. Então cada palavra desta música significa o mundo para mim.”
– Dominique

THE MESSENGER (A THOUSAND SUNS, 2010)

Quando a vida nos cega
O amor nos mantém gentis

“Essa letra significa tudo para mim por causa do amigo que perdi há um ano. Ele era a pessoa mais querida que eu já vi, e ele via bondade em todo mundo. O outro motivo é por causa do que Chester disse em seu discurso em Birmingham, em 2017: ‘A única coisa que não pode ser derrotada é o amor, certo? Você pode conquistar o ódio ignorando-o, você pode destruí-lo ao amar a pessoa ao seu lado.’ A gente realmente não sabe o que tem até que desapareça.”
– Dražen

ONE MORE LIGHT (ONE MORE LIGHT, 2017)

Quem se importa se mais uma luz se apagar?
Em um céu de milhões de estrelas
Ele pisca, pisca
Quem se importa se o tempo de alguém se acabar?
Se tudo o que somos é um momento
Somos mais rápidos, mais rápidos
Quem se importa se mais uma luz se apagar?
Bem, eu me importo.

“Minha avó faleceu em janeiro de 2016, e nós éramos muito próximas, então foi bem difícil lidar com isso. O Linkin Park sempre foi meu refúgio em momentos que eu precisava, e desta vez não foi diferente. Quando One More Light saiu em 2017, ela me tocou de uma forma que não consigo descrever.

As suas palavras me atingiram porque mesmo um ano depois, eu ainda estava batalhando com a morte dela, e sempre que eu falava para alguém sobre isso, eles respondiam com ‘ainda?’. Então Chester faleceu no dia 20 de julho, e foi bem difícil não apenas porque ele faleceu, mas porque 20 de julho é também o aniversário da minha avó. Então agora a música tem um significado bem forte em mim. Eu planejo tatuar 20/7 no meu pulso como forma de lembrar deles dois.”

– Nicki

ROBOT BOY (A THOUSAND SUNS, 2010)

E você acha que compaixão é uma falha
E você nunca mostra isso
E você tem certeza de que foi machucado de um modo
Que ninguém jamais saberá

“Não é só a letra, e como ela me ajudou a continuar superando, sabendo que as coisas ruins na minha vida me transformariam em um ser humano melhor quando eu passar por tudo. É também sobre como a música, os vocais de Chester e Mike e o instrumental, se encontraram e fazem com que uma simples melodia no piano produza o som mais bonito.” – Vikki

SOMEWHERE I BELONG (METEORA, 2003)

Quero curar, quero sentir
O que pensei nunca ser real
Quero me livrar da dor que senti por tanto tempo
Quero curar, quero sentir
Como se eu estivesse perto de algo real
Quero encontrar algo que quis a minha vida toda
Um lugar ao qual eu pertença

“Eu luto com minha saúde mental desde criança. Eu estou no espectro autista e agora tenho 16 anos de idade. Eu também lido com ansiedade e depressão diariamente, como resultado do meu autismo. Eu senti tanta dor por toda minha vida, que eu não sei como me livrar dela e como lidar com ela. É por isso que essa letra significa tanto para mim: porque Chester se sentia da mesma forma que eu, e eu não estava mais sozinho.” – Leeya

Fotógrafo e Produtor de Vídeo